Menu
Literatura

[Resenha] A Bruxa de Near de Victoria Schwab | @A_Planeta

Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788542201673
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Marcelo Barbão

Travessa R$ 23,62 | Saraiva R$23,90

Sinopse: Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir…

——————————-

Quem tem medo de bruxas? Elas são seres assustadores, com narizes enormes, vestidos longos pretos, sempre morando perto das florestas com seus gatos. Só que faz um tempo que eu não começava a ler um livro tão bom sobre essas velhas senhoras.

Mas nesse mês a Editora Planeta lançou “A Bruxa de Near” e com essa capa MARAVILHOSA era impossível que eu deixasse ele passar, pedi e assim que chegou eu já comecei a ler. Resultado =  uma história que eu não esperava e que me surpreendeu bastante!

A Bruxa de Near

A Bruxa de Near é um livro que tem muito potencial e em seu primeiro volume teve todos os pontos para ser cativante, inteligente e misterioso. Não temos nenhuma história pouco aproveitada ou um romance atrapalhando o desenvolvimento dos personagens. Temos uma clássica história de bruxas com todos os elementos que precisamos: crianças, animais, florestas, páramos, lendas e um vilarejo pequeno.

Claro, vai ter um romance, precisamos sentir uma motivação a mais na história, mas não é disso que é feito o livro. Ele se desenvolve na lenda da Bruxa de Near contada há muito tempo pelos guardiões de Near. Temos aqui uma protagonista teimosa, corajosa que por ser tola acaba por ser inteligente. Caçadores, buscadores, velhas senhoras e estranhos também rodeiam toda a trama com sua importância.

DSCF3603

A Bruxa de Near é um livro sobre o medo. O medo de tudo, seja de bruxas ou de um simples estranho. Aqui o ponto trabalhado por Victoria é o quanto viver sobre o medo nos faz cada vez mais fracos e presas fáceis.

Victória Schwab tem uma narrativa gostosa e com descrições bem ágeis. Isso pode atrapalhar quem gosta de descrições mais trabalhadas sobre os lugares e os acontecimentos em geral. A história se passa muito nos pensamentos contados, nas conversas sobre o passado, a vida e o que pode estar acontecendo.

As Bruxas em Near são verdadeiras, só que a lenda é muito mais sobre os terrores que as pessoas podem causar umas as outras apenas por precisar de um culpado, do que as maldades que uma bruxa pode causar.

DSCF3611

Um livro que ganhou meu coração, minha estante e voltarei a ler mais vezes. Merecia a atenção de todos! E se querem me deixar feliz, leiam esse livro e venham conversar comigo, pois eu quero saber e discutir sobre as próximas histórias e aventuras da Lexi!

A diagramação do livro está linda, assim como a capa que está completamente com a cara do livro. Boa leitura! 

DSCF3613

DSCF3609

DSCF3607

DSCF3606

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Amanda Faustino
    26 de outubro de 2013 at 18:20

    Bem que eu pensei que esse livro era bom. Não sei se vou ler, mas como vai ter filme, quem sabe?!

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Reply
  • letícia
    6 de julho de 2015 at 09:13

    Amei sua resenha! Estou pesquisando sobre esse livro para ver se irei comprar para ler e sua resenha foi o ponto certeiro que irei ler sim! Obrigada! 🙂

    Reply
    • Anna Schermak
      6 de julho de 2015 at 13:58

      Obaaaa! Que demais Letícia ?
      Estou muito feliz mesmo por isso!

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.