Menu
Top5

[Top5] Personagens mais cruéis da ficção!

Oi Pessoal, aqui é a Anna, mas para apresentar com muita felicidade nossa nova colunista,  a autora e amiga Ju Costa! Sabe? De Agnus Dei? Então! A mente criadora de um dos meus vampiros preferidos – Maasi  <3  – agora escreve no blog! Todas as terças-feiras vamos ter posts da Ju Costa por aqui! 

—————————

Os 5 personagens mais cruéis da ficção

5. Mr Hyde – O Médico e o Monstro

Mr Hyde

Quando o Doutor Jekyll divide a si mesmo em duas formas de personalidades, o doutor fica com todas as virtudes enquanto seu alter-ego recebe toda e qualquer falha de caráter humana que jamais se apresentou em Jekyll. Mr Hyde é o conjunto filtrado e concentrado de tudo de ruim que uma pessoa pode ser.

E é por isso que o clássico personagem de Robert Stevenson merece um lugar nessa lista. Se a grotesca, visceral e hedionda personificação do mal de “O médico e o monstro” não puder ser considerada um dos personagens mais cruéis da ficção, ninguém pode.

4. GLaDOS – Portal

GLaDOS

Há um motivo para a frase “o bolo era mentira” ter se tornado tão famosa entre os gamers: foi crueldade. Muita crueldade. Na minha terra quando você mente sobre comida você merece ter ser olhos engolidos por formigas enquanto dorme.

A Genetic Lifeform and Disk Operating System (GLaDOS) é um computador com uma super-inteligência artificial e um sarcasmo infinito. É verdade que ouvir GLaDOS te xingar de forma discreta e sutil ou óbvia e gritante enquanto você tenta colocar mais um maldito cubo no lugar certo pode ser divertido. Mas quando Wheatley aperta o botão errado em Portal 2 você sabe que tem medo dela e que o medo é real e intenso. Se você já jogou Portal, sabe do que eu estou falando. E você, assim como eu, sentiu aquele frio na espinha que palavrão nenhum consegue descrever quando GLaDOS voltou para te aterrorizar mais uma vez.

3. Skinner Sweet – American Vampire

Skinner Sweet

Ahh Skinner… Amantes do horror clássico se regozijam com esse tipo de personagem. E como não? Um vampiro violento e sanguinário que é 87 vezes pior que o mais maldito dos vilões de qualquer romance vampiresco ou pseudo-vampiresco da atualidade. Sim! E eu já mencionei que ele é só o mocinho?

Nas palavras do mestre do horror Stephen King sobre American Vampire: “(…) O negócio é dar os dentes que foram roubados por essa loucura de vampiros-fofinhos de volta aos sanguessugas. É fazê-los assustadores mais uma vez.”

2. Ramsay Bolton – Crônicas do Gelo e Fogo

tumblr_inline_mm37gxQTgK1qz4rgp

O bastardo de Bolton. Você lê até Tormenta das Espadas e acha que Joffrey Baratheon é o pior personagem que George Martin pode criar. Mas o pequeno rei de cabelos dourados é um jovem bobo e cheio de tolices comparado ao implacável Ramsay.

De caçar mulheres a esfolar seus inimigos, o Bastardo consegue ser pior até que o temível Euron Greyjoy. Aliás, quando o assunto é Crônicas do Gelo e Fogo, personagens cruéis é o que não falta. Mas Ramsay Bolton merece, definitivamente, um lugar de destaque.

1. Os 4 libertinos – 120 dias de Sodoma

4 libertinos

O Duque de Blangis, o Bispo, o presidente de Curval e Durcet. É impossível hierarquiza-los. Um é tão horrível quanto o outro. E o que mais se poderia esperar de uma das mais impactantes obras do homem que cunhou o termo “sadismo”?

Em 120 Dias de Sodoma, o Marquês de Sade coloca sofrimento no cardápio em todas as suas variações: torturas, sequestros e estupros são apenas o primeiro passo. A história começa com cada um dos homens vendendo a própria filha para o próximo em uma sequência de contratos que deixa claro que não poderão perder os direitos incestuosos que já tinham sobre elas. Cada um casa com quatro mulheres e não para nelas seus desejos sádicos e cruéis.

Um livro para quem tem estômago forte, protagonizado por quatro dos mais terríveis personagens da ficção.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.