“A vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar as oportunidades enquanto podemos.”
Depois que fiz a leitura de “Como eu Era Antes de Você“, eu fiquei encantada para continuar a leitura dos livros da Jojo Moyers, então comecei logo a continuação o que não foi muito bom, confesso que me decepcionei muito com a continuidade da história e vamos falar sobre isso por aqui.
“Como eu Era Antes de Você” foi um livro apaixonante. Ele mexeu comigo, me fez chorar e me deixou cheia de pensamentos. Eu queria estar ali, ter uma opinião, interagir com aqueles personagens. Que eram incríveis. Mas tinham uma validade, e essa validade era o final do primeiro romance. Não precisávamos de uma continuação.
É claro que os fãs sempre pedem continuações, nós não conseguimos lidar muito bem com perdas, não é da nossa natureza aceitar que as coisas vão embora. Só que as vezes, precisamos. Foram mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A história de Will Traynor e Louisa Clark chegará as telas de cinema, mas sua continuação não faz orgulha seu primeiro livro.
Em “Depois de Você” temos uma Lou que ainda não superou a perda de Will. Nossa apaixonante personagem está morando em um flat em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito sofre um acidente e cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa para casa, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Assim, enquanto ela tenta aprender a lidar com a morte de Will, o começo de uma paixão por Sam, surge a sua porta uma garota, que vem mexer muito com tudo o que ela imaginava saber.
A história com uma premissa perfeita para um filme, não funciona muito bem com a Lou que conhecíamos, o livro não flui com a mesma facilidade e os personagens estão mudados, algumas coisas funcionam de forma forçada e são poucas as situações com as quais nos identificamos.
Mas claro, nem tudo é ruim por aqui. Temos alguns alívios cômicos e a discussão de várias coisas polêmicas que chamam a atenção durante a leitura. Vamos ter uma leve discussão sobre feminismo e como isso não é fácil de ser aceito pelo resto da família, quando alguém resolve se assumir feminista (tenho um pouco de incomodo com algumas coisas nessa questão, mas vamos deixar pra lá). E também temos uma discussão séria sobre o abuso de poder, chantagem e “nudes”.
“Seguir em frente não significa que você amou menos uma pessoa”
De forma resumida, “Depois de Você” era um livro do qual não precisávamos que fosse uma continuação. Mas se estivesse acontecendo com outros personagens, com outros nomes, seria bom. O que incomoda, é que essa história se passe com a Lou.
ISBN-13: 9788580578645 | ISBN-10: 8580578647 | Ano: 2016 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca
{ Esse livro foi enviado pela editora Intrinseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Concordo com você “Como eu era antes de você” não precisa de uma continuação. Ainda estou na metade do segundo livro, não que não esteja gostando, mas não consigo identificar a Lou do primeiro livro com essa. Parece ser outra personagem com o mesmo nome.
Também senti isso com a Lou! Foi difícil continuar a leitura e encarar ela como Lou =/
Eu li a sequência e achei muito bom,pelo fato q lou aprende a se recuperar e mesmo voltando para o passado de will ela ajuda e segue o coração e com as oportunidades ela acaba amando novamente…já o terceiro livro ….eu me apaixonei também, vale a pena ler.
Eu estou lendo esse livro e confesso que ele foge um pouco da temática do primeiro livro, me decepcionei bastante, mas até que a história da pra se agarrar um tempinho, não mexe tanto com a gente como o ‘Como eu era antes de você’, mas esse ‘Depois de você’ tem lá seus encantos. ?
Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!
Foge bastante. Sinti falta de “Como era antes de você” enquanto lia “depois de você”. Mas ele tem algumas coisas boas sim!
Eu acho que fui uma das poucas que adorei o segundo livro. Enxerguei exatamente Lou como uma mulher transformada pela perda. Gostei demais da dinâmica tão atual que foi inserida na história…e sinceramente a história dela e Sam me deixou com um gostinho de quero saber o que aconteceu…Como vai o romance a distância? Será que ela voltou aos estudos? E Trenna conseguiu finalmente um namorado?
Eu também amei o segundo livro! Achei incrível ela ter abordado o grupo de apoio, e a forma como a Lou foi verdadeira em sua transição. A Lou do primeiro livro via o mundo de modo diferente, realmente não tinha como continuar a mesma pessoa depois do que ela viveu com o Will. Na minha humilde opinião foi um livro, sim, necessário. Principalmente porque ele demonstra como a vida de quem segue continua marcada, para sempre. Esse livro demonstra a mudança que o Will queria ver na Lou, mas da maneira realista e tortuosa que devia ter sido. Jojo foi de muito bom gosto, e de uma sensibilidade cômica. Isso, é claro, de acordo com meu gosto pessoal, de modo que me sinto livre para discordar da crítica acima. <3 Peace!
Acabei de ler o terceiro,que livro maravilhoso.O Sam é perfeito.Espero que tenha o quarto.
Eu amei os três livros é lindo mesmo com a morte de Will ele está de alguma maneira inserido na história. Amo a Jojo e sua genialidade em escrever.
Terminei de ler ontem Depois de Você, confesso que no começo dá uma sensação ruim, bate uma saudade do romance do primeiro livro, mas com o desenrolar da história, comecei a gostar do que lia e entender as atitudes ou falta de atitudes da Lou… Ela foi amadurecendo aos poucos, a presença de Lily na sua vida contribuiu muito para isso. Ouvi opiniões contrárias sobre a Lou, que é muito tonta perdendo oportunidades na vida por não se priorizar, mas pra mim ela é doce e tem um coração gigante, e o romance com o Sam deixou um gostinho de quero mais no final… Ansiosa pela sequência!!!
Concordo , Vi muita verdade no segundo livro , Lou humana que se viu de cara com um mundo nada fácil nem amigável perdida sem rumo , como tantas vezes ficamos ate achar o caminho para volta a viver
Oie… Discordo, acho que a ideia do segundo livro era uma maneira de seguir em frente, para Lou e para nós leitores, e acho que esse objetivo foi atingido. Ele trouxe o que normalmente nenhuma continuação nos trás, a mudança, a realidade dos fatos. O livro deixou de trazer romance ( aquele lindo e perfeito) como foi o de Lou e Will, mas trouxe uma realidade crua, onde ela sofre com o luto e encontra uma maneira de seguir. No meu ponto de vista e fechamento da história me deu um ponto final. Eu particularmente sempre gostei das histórias menos floridas, com mais realidade e foi por isso que amei tanto esses dois livros. Eles trouxeram pra mim a medida exata de romance e realidade. Sem contar que deu outra vida aos personagens quando nos deparamos com uma mínima continuação do Will, a filha que aparece na trama dá visão de conforto, trouxe os personagens de volta a vida, amadureceu a Lou, deu um motivo de felicidade a mão do Will… Eu fiquei completamente abobada, apaixonada e maravilhada com esses livros!! E se vocês querem uma indicação de um livro com a mesma capacidade de encantar que esse da Jojo, leiam Ante de Partir do Collen Oakley. Super indico, me vez ter todas as sensações possíveis, choro, riso, saudade e muito mais…
Vou ler.
Obrigado!
Nao gostei muito do segundo livro e nem do filme pq mudou os personagens deveria ser os mesmo personagem para dar continuidades a historia do will e da lou seria mais interessante se fosse os mesmo ersonagens
Eu particularmente gostei , se tornou bem pé no chão esse segundo livro e surpreendente porque se espera que depois da paixão arrebatadora com fim trágico Lou aprendesse sua lição e fizesse o que wiil pediu e o livro mostrou que superar tem um processo , que antes do acerto podem vim vários erros , a vida não é uma coisa exata.
a vida m,uda ,, os caminhos mudam , nos mudamos
Gostei do livro.
Acho que mostrou que estamos em constante mudança.Foi exatamente isso que aconteceu com a Lou.
Vale lembrar que a morte é algo que muda sua vida e a forma de ver muitas coisas.Falo isso por experiencia própria.
Impossível a historia ter a mesma emoção da primeira.
Seguir em frente não diz que não amou a pessoa.
Opinião é opinião né. Mais eu também discordo quando dizem que ‘não precisava de uma sequência do primeiro livro’ e de que Depois de Você não é um livro tão bom. Se a pessoa for ler pra fazer comparações, realmente o livro não será tão bom. É preciso entender que a história é sobre ela (Louisa) como ela mudou ao conhecer will, como era a vida dela antes e depois. E a sequência torna a história ainda mais viva, pois mostra como ela reagiu a perda de alguém que ela amava, todas as suas fraquezas humanas como alguns comentários aqui relataram, e como ela embarca numa nova vida, que de certa forma foi induzida por will, tudo isso sem esquecer de suas origens. Eu consegui sim ver a Lou de “como eu era antes de você” no segundo livro, só que ela estava diante de situações diversas que a forçava a ter atitudes variadas. Ela era a mesma, só que buscando as mudanças que o próprio will traynor queria que ela tivesse!
*Minha opinião*
Concordo plenamente com você! 🙂
Eu amei o depois de vc ..
Se vc ler com a trilha sonora e lembras das cenas do filme e imaginar ela como a Lou, vc vai amar eu chorei
Eu gostei do Depois de Você, apesar da perda e saudade ela dá a volta por cima. É que as pessoas acham que diante de certas coisas ruins da vida “tem” que entrar em depressão, mas não é assim. Esse livro é uma forma de dizer à sociedade que temos que seguir em frente, independente da situação. Como diz a autora: “Temos apenas uma vida e é o nosso dever viver intensamente”.
E agora já estou lendo o “Ainda sou eu” (parte 3) e estou apaixonada ainda mais.
A autora está de Parabéns. E gostaria muito que tivesse os filmes, assim como os livros.
Acabei de ler o ainda sou eu. E faço das suas, as minhas palavras e a Lou so mostrou o quanto ela amadureceu. Gostaria muito que tivesse os filmes também e fico tentando imaginar quem poderia ser o Sam.
Eu também, Hellen. Desejando profundamente a sequencia de ” Como eu era antes de você”, imaginando o Sam. E gostei muito das duas sequencias, super me prendi a leitura, me envolvi, chorei e sorri, e ainda desejando continuar a história.
Eu li o segundo livro e me apaixonei por ele assim como pelo primeiro. A Lou do segundo livro, sim esta diferente, por que ela se tornou uma pessoa um pouco diferente, para significar a mudança que o Will causou nela e a entrada do Sam eu amei para que pudesse seguir em frente com um novo amor. Enfim amei a escolha da autora por que como algumas histórias precisam de uma reviravolta totalmente inesperada para dar um novo seguimento a historia.
De fato o primeiro livro “como eu era antes de você” mexeu o inteiramente comigo, desde a sorrir na rua sozinha ou ter que me conter para não chorar em público, chorei muito ao terminá-lo de ler e fiquei passando a cena imagina do como foi e o que me deixou deprimida KKK… Logo que terminei comecei o livro “depois de você” , claro que a Lou que conhecemos no primeiro desaparecerá um pouco… Mas na realidade entendo essa mudança drástica, pq imagina o qual difícil era recomeçar e superar aquilo? Como tentar não se sentir culpada? Ou imaginar se teria conseguido se tivesse mais tempo? Quela coisa toda da mãe dela achei engraçado… Mas ainda sim, quando apareceu a filha de Will eu achei que foi bom, que ajudou a Lou a se recompor e superar… Ah e claro que gostei que o Sam tenha chegado na vida da Lou, e fiquei esperando no fim do livro alguma coisa tipo uns meses depois dela ter ido a New York a trabalho, como estaria ela e Sam. Ah e amei as palavras de Lily no final do encontro do grupo.
Eu acabei de ler Depois de vc. e amei muito tudo tudo perfeito. E ansiosa pra q tenha continuação de lou e Sam a vida dela lá em Nova York o novo emprego com Natan e todos os personagens maravilhosos. Família de clarck demaisss rsrs. Q venha logo esse próximo! ❤
Eu amei o 1° livro, assim como amei o 2° livro e 3° livro. Achei de uma sensatez da autora a forma como compôs toda a história da Lou. Sim porque a história se trata da Lou. Ela é a protagonista. Desejo muito que exista uma quarta história com a mesma sensatez das 3 anteriores. Não preciso nem dizer que adoraria que fizessem o filme do 2° e 3° livro.
Quando assistimos ao filme, vemos que ele acabou ali e já era. Mas quando paramos para ler o livro, nos apegamos tanto aos personagens e nos envolvemos com a história, que o nosso desejo é ler as continuações. Fiquei muito feliz quando ganhei “Depois de você” de presente. Suguei o livro como uma vampira suga um humano por sangues. Particularmente, eu gostei. Gostei muito. Fiquei bem surpresa com os acontecimentos. Matei a saudade da Lou. Espero conseguir ler “ainda sou eu” em breve. Estou curiosa para saber o que aconteceu… Espero também que algum possam fazer filmes.
“Como eu era antes de você” é um filme/livro que a gente não se cansa de ver/ler. Simplesmente amei ♥️
Eu não gostei pois na minha opinião Will poderia estar vivo para continuar a história…Lou sem Will não faz sentido….pois o remédio q deram para ele morrer fosse um remédio errado e que ele encontrasse ela em suas aventuras….E q esse remédio ele achaje a cura e começa a se movimentar de pouco a pouco com a ajuda de lou..E q no final eles fossem feliz ..