“E ao fundo da história de Early, soava a voz dela. A alma dela. A tristeza e a nostalgia dela. Porque, quando chove, é sempre Billie Holiday.”
Depois que todo mundo tinha terminado de ler, quando a chuva começou e Billie Holliday começou a cantar no rádio, a Anna finalmente resolveu começar a leitura de “Em Algum Lugar Nas Estrelas”, de Clare Vanderpool, publicado no Brasil pela editora DarksideBooks.
Não brinco quando digo que a chuva tinha começado e Billie Holliday tocava no rádio. Ontem depois de trabalhar o dia inteiro e uma chuva caia no telhado, coloquei meu celular no criado mudo e dei play na playlist criada pela editora para acompanhar a minha leitura e assim foram algumas horas de leitura apaixonante e profunda de um livro delicado e escrito com um carinho que você sente nas páginas enquanto segue a leitura.
Clare Vanderpool juntou o imaginário com o possível. Mesclou duas histórias para nos falar sobre família e aceitação. É um livro lindo sobre o deixar ir e o aprender a lidar, seja com o adeus ou com o retorno. Duas coisas que só quem já viveu sabe que podem ter a mesma força e a mesma dor.
Com dois personagens extremamente cativantes em suas diferenças, a autora nos entrega nas mãos um romance cheio de significado. Seja com um menino que precisa aprender a lidar com o fato de que não consegue mais lembrar da voz da mãe (e vem cá comigo, se você já perdeu alguém sabe que esse momento é o pior momento de todos. É a certeza que você tem de que pessoas são esquecíeis e isso, dá uma dor do caralho – me desculpe o palavrão, mas aqui precisamos), ou o mais estranhos dos meninos, aquele que vê os números de uma forma diferente e acredita mais nos outros que em si mesmo.
Caminhar ao lado desses garotos é aprender novamente a olhar a vida com medo e doçura, é aprender a navegar, olhar as estrelas e escolher a sua estrada. É aquela história que por mais previsível que seja ( pois sim, é um pouco precisamos concordar), ela ainda continua sendo a história que queremos ouvir, que queremos acreditar e que precisamos, para continuar seguindo adiante.
“Lá em cima é como aqui embaixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram.”
EDIÇÃO E EXTRAS
A Edição de “Em Algum Lugar Nas Estrelas da Darkside Books conta com capa dura, marcador de fita e uma diagramação impecável. Extras com uma explicação da autora de como essa história surgiu e algumas respostas sobre pi (muito importantes para quem leu o livro e ficou com dúvidas). O marcador do livro tem formato especial que remete ao calendário do Early das musicas certas para cada dia da semana.
ISBN-13: 9788566636833 | ISBN-10: 856663683X | Ano: 2016 | Páginas: 288 |Editora: DarkSide Books
Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.
{ Esse livro foi enviado pela editora DarksideBooks. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Eu vi esse livro outro dia na livraria e fiquei encantada com a produção dele. É muito lindo! Nunca tinha ouvido falar dele, nem sequer lido nada sobre em site algum. Não levei por receio de estar sendo impulsiva, mas agora lendo sua resenha acredito que teria sido uma boa escolha! 🙂 Vou pedir de amigo oculto! Obrigada pela indicação! ;*