Dicas vintage para ser uma garota descolada em “Popular” de Maya Van Wagenen

22 de janeiro de 2015

 Eu não sei vocês, mas eu nunca fui popular na escola. Era a nerd que ajudava o pessoal a colar nas provas de química e física e no final, gazeava a aula de educação física para ficar lendo na biblioteca. Quando me deparei com a história de “Popular” eu fiquei com muita vontade de ler, mesmo sendo para o público juvenil. Acho que você também deveria dar uma olhadinha.

Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade. Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa… Da década de 1950! 
Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece!

IMG_1494

Uma das coisas que mais me chamaram atenção em “Popular” é a forma com que ele é contado. O diário é real. O estilo convence e mesmo não sendo uma “personagem” você quer que tudo dê certo, você precisa saber qual é o resultado deste pequeno experimento e praticamente quer voltar no tempo para tentar fazê-lo também.

IMG_1493

O interessante de popular é que ele não é apenas um livro de dicas de como uma garota pode ser popular no colégio. Ele traz experiências, vivências e até um pouco de feminismo para as jovens meninas que precisam entender um pouco mais sobre isso.

“Popular” é um livro que sem sombra de dúvidas eu daria de presente para uma filha minha e recomendaria a leitura. Principalmente para quem não é tão popular. Aposto que esse livro teria me ajudado muito a passar pela adolescem cia. As dicas são preciosíssimas. Popular nos mostra princípios muito bonitos que devem ser cada vez mais lembrados. Ele nos mostra como é importante amar a nós mesmos e olhar para o outro além das aparem cias. Não sei mais se ele foi um livro ou uma grata surpresa.

IMG_1492

ISBN: 9788525057808 | Ano: 2014 | Páginas: 279 | Editora: Globo Livros

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Join the Conversation

  1. ETA que eu acho que eu faria bom uso desse livro quando era mais nova. Na real, nem na faculdade eu era cheia dos amigos, ahhahaa. Interessante a sua resenha, porque eu provavelmente passaria reto nesse livro fácil fácil. 🙂

    Beijoca <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Músicas inspiradas em livros! Livros para ler no Natal! 5 RPGs para jogar em família! Programas para escritores Qual Tradução da Divina Comédia, Você Deve Escolher?