Menu
Literatura

Dicas vintage para ser uma garota descolada em “Popular” de Maya Van Wagenen

 Eu não sei vocês, mas eu nunca fui popular na escola. Era a nerd que ajudava o pessoal a colar nas provas de química e física e no final, gazeava a aula de educação física para ficar lendo na biblioteca. Quando me deparei com a história de “Popular” eu fiquei com muita vontade de ler, mesmo sendo para o público juvenil. Acho que você também deveria dar uma olhadinha.

Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade. Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa… Da década de 1950! 
Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece!

IMG_1494

Uma das coisas que mais me chamaram atenção em “Popular” é a forma com que ele é contado. O diário é real. O estilo convence e mesmo não sendo uma “personagem” você quer que tudo dê certo, você precisa saber qual é o resultado deste pequeno experimento e praticamente quer voltar no tempo para tentar fazê-lo também.

IMG_1493

O interessante de popular é que ele não é apenas um livro de dicas de como uma garota pode ser popular no colégio. Ele traz experiências, vivências e até um pouco de feminismo para as jovens meninas que precisam entender um pouco mais sobre isso.

“Popular” é um livro que sem sombra de dúvidas eu daria de presente para uma filha minha e recomendaria a leitura. Principalmente para quem não é tão popular. Aposto que esse livro teria me ajudado muito a passar pela adolescem cia. As dicas são preciosíssimas. Popular nos mostra princípios muito bonitos que devem ser cada vez mais lembrados. Ele nos mostra como é importante amar a nós mesmos e olhar para o outro além das aparem cias. Não sei mais se ele foi um livro ou uma grata surpresa.

IMG_1492

ISBN: 9788525057808 | Ano: 2014 | Páginas: 279 | Editora: Globo Livros

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Raquel Moritz
    22 de janeiro de 2015 at 16:12

    ETA que eu acho que eu faria bom uso desse livro quando era mais nova. Na real, nem na faculdade eu era cheia dos amigos, ahhahaa. Interessante a sua resenha, porque eu provavelmente passaria reto nesse livro fácil fácil. 🙂

    Beijoca <3

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.