No Mês Internacional de Conscientização sobre o Câncer de Mama, a editora doa quase 6.000 exemplares do Pequeno manual de saúde das mamas
Uma das iniciativas beneficiadas será a campanha “Pense Rosa”, criada pela ONG Orientavida, que vai receber 4.000 exemplares. De acordo com Estefânia Oliveira, analista de mídias sociais, responsável pela campanha, os livros serão distribuídos em vários eventos realizados pela instituição, tendo a possibilidade de levar informações sobre o câncer de mama para um maior número de pessoas. “Ficamos muito felizes com a doação, pois é sempre uma alegria encontrar instituições interessadas em apoiar uma causa tão importante”, observa. Escrito pelo dr. Hélio S. Amâncio de Camargo Júnior, um dos maiores especialistas em radiologia mamária do país, o manual apresenta de maneira concisa aspectos estéticos e psicológicos da doença e oferece uma orientação médica básica e segura.
Outra iniciativa beneficiada com 1.600 exemplares é o blog “Câncer de mama tem cura”, que através da internet orienta mulheres sobre os exames preventivos, auxilia quem acabou de receber o diagnóstico e troca informações com pessoas que já vivenciaram o problema. A idealizadora do projeto, Virna Soledade, em cooperação com o SUS, tem visitado diferentes cidades pelo Estado de São Paulo oferecendo orientação sobre a doença. “Acredito que a iniciativa da editora Hagnos permitirá que muitas pessoas se conscientizem de que hoje o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres ao redor do mundo.”
A ação “cor de rosa” se estende pelas redes sociais. Na fan page da editora serão doados mais 200 exemplares da obra entre os seguidores do Facebook. “O objetivo é auxiliar mais mulheres brasileiras a diagnosticarem a doença antes que ela tome conta de suas vidas”, avalia Thiago Terrengui, diretor comercial da Hagnos.
Saiba mais sobre os projetos:
Pense Rosa – http://www.penserosa.com.br
Cancêr de Mama Tem Cura – http://www.cancerdemamatemcura.com
Hagnos no Facebook: http://www.facebook.com/hagnoseditora
Muito interessante! Informação é tudo e deve ser compartilhada.
Linda e importante iniciativa. Já compartilhei!
Bela iniciativa! Acho super válido divulgar não só nas redes sociais, mas em todos os lugares… há muitas mulheres que não tem acesso a esse tipo de informação.
Incrível. A editora merece parabéns. Já vou indo divulgar a campanha. Super apoio!
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Super válida a iniciativa. Prevenção é um assunto que deve ser divulgado em todos os meios possíveis. Falta de informação não podemos aceitar mais.
Muito legal a atitude da editora!!! Eu vi a ação no face, e achei fantástica. Quanto mais houver ajuda para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama melhor.