Menu
Literatura

10 anos de “Quem é você, Alasca?” e uma edição digna de aniversário

Quem é você Alasca? do autor John Green foi publicado em 2005 nos Estados Unidos. O livro que deu início ao sucesso que seria o autor completou seus 10 anos e em comemoração a editora brasileira publivou uma linda edição comemorativa. Com extras que todos os fãs amam.

Eu comecei a ler John Green com A Culpa é das Estrelas como todo mundo, mas foi Alasca e não Gus o personagem que me fez dar atenção ao autor e a gostar dele. Alasca é meu livro preferido e foi um dos meus pedidos do mês para a Intrínseca por saber que algo muito bom teria nessa edição especial!

IMG_4483
Mas era mais do que algo. Eram vários coisinhas. A Edição especial contém, além da história original:

• Um texto de apresentação pessoal e revelador assinado por John
• Cenas cortadas do manuscrito original
• Detalhes do processo de edição do romance
• Respostas de John às perguntas dos fãs

Aquele extra gostoso de ler que é um plus gigante na hora de adquirir o livro e poder ter tanta informação assim a disposição.

Mas se você ainda não leu o livro ou nem conhece o John Green (pode existir, a gente nunca sabe quem passou anos em uma caverna), essa pode ser uma edição perfeita para se adquirir. Pois além de encontrar uma das histórias mais legais do autor, você ainda pode adquirir várias informações complementares sobre a obra como as cenas cortadas do manuscrito original.

IMG_4485
IMG_4487

IMG_4486

Se você também está em busca de Um Grande Talvez, gosta de últimas palavras e já foi um adolescente com seu grupinho estranho, vai gostar muito do que John Green nos passa nessa sua história. A essência de quem somos, como é uma etapa difícil de nossa vida, como são nossas primeiras perdas e como superamos a isso, como seguir adiante.

Talvez John Green não seja o melhor autor da atualidade, mas ele sabe conversar e muito bem com seu público. Ele tem a sensibilidade de entender para quem está escrevendo e o que acontece na cabeça desse público durante essa idade. Que apesar da gente crescer, esquecer e julgar aqueles adolescentes como a gente, pode ser fácil entendê-los também.

Quem é você Alasca é com certeza um livro para se guardar no coração. Para ter um carinho especial, acreditar nos pequenos momentos da vida e nunca esquecer de seus sonhos.

IMG_4484

ISBN-13: 9788580576832 | ISBN-10: 8580576830 | Ano: 2015 |  Páginas: 336 | Editora: Intrínseca

John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 Comments

  • Mariana C. Mendes
    17 de outubro de 2015 at 01:48

    Oi Anna
    “Quem é você, Alasca?” é meu livro favorito do John também!
    Hmm, eu queria comprar o livro que tem a capa do “talvez” (o ponto significativo para mim de de todo o livro). Mas agr estou na dúvida. Já tenho a edição com a margarida de capa preta. Agr que lançou essa com os extras, não sei.
    Beeijos!

    Ps.: Tem um erro no título, está faltando o “s” em Alasca. E teve uma hora no post que você escreveu em inglês, Alaska. 😉

    Reply
    • Anna Schermak
      17 de outubro de 2015 at 18:38

      COrrigido 🙂
      Sempre fica a dúvida. Eu li todos do John Green no Kindle, mas achei legal ter esse que é o meu preferido!

      Reply
  • leticia
    18 de outubro de 2015 at 18:18

    Olá Anna! 😀

    bacana essa edição especial, acho bonitinha demais essa capa com a florzinha.
    A minha edição é a normalzinha, que tem o rosto dela mesmo. Li faz um tempão, mas passou longe de ser o meu favorito do autor. Eu gosto da escrita dele e do jeito que ele envolve os personagens, mas nada vai superar meu amor por A culpa é das Estrelas, e não é nem por causa do Gus haha.

    De qualquer forma, achei legal a edição e parabéns ao John, por escrever livros tão incríveis!

    beijinho, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    Reply
    • Anna Schermak
      22 de outubro de 2015 at 09:40

      Acho linda essa capa com o rosto também. Sempre quis ter essa <3
      É legal isso, cada um tem um livro preferido dele, é legal ser diferente 🙂
      ele é demais mesmo <3

      Beijos!

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.