Menu
Literatura

O inesperado Aniquilação de Jeff VanderMeer

“As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.” Essa é a frase da sinopse de Aniquilação que me vendeu o livro.  Eu já tinha amado a capa quando vi alguém compartilhando em alguma rede social, mas só depois de descobrir o que era e o que teria atrás daquela linda capa que eu decidi: Eu precisa ler!

Aniquilação é apenas o primeiro livro da tªrilogia Comando Sul do autor Jeff VanderMeer. A qual já tem seu segundo livro publicado aqui no Brasil e se chama Autoridade, você pode conferir o exemplar no site da editora.

IMG_4492
Como disse, Aniquilação é um livro inesperado. Ele já começa a sua história nos apresentando quatro mulheres, sendo uma delas a nossa protagonista. Isso foi para mim um ponto muito positivo. Amo ver mulheres liderando livros de ficção científica e isso foi um ponto muito positivo para começar a leitura assim que o livro chegasse.

Apesar de algumas pessoas encontrarem aqui uma narrativa beirando o marasmo (li muito isso em alguns lugares), eu encontrei algo diferente. Encontrei uma imersão ao livro, era como se a protagonista me pegasse pela mão para contar uma história perigosa, algo que eu não poderia saber tudo, que eu não poderia descobrir tudo pelo medo do choque ser muito grande, o que poderia acontecer comigo?

IMG_4491

O livro inteiro nos deixa com medo, ele nos relembra que aquela é a 12ª expedição a área X e que nenhuma das expedições anteriores teve qualquer sucesso… As equipes anteriores sofreram perdas por assassinato e suicídio de seus membros, outros tiveram sua personalidade alterada além de aparecerem muito tempo depois em lugares aleatórios.

Envolto nesse mar de mistério, com um clima de tensão e uma escrita que te tira da zona de conforto o livro conseguiu ser para mim, um ótimo início para a trilogia.

IMG_4490

ISBN-13: 9788580575637 | ISBN-10: 858057563X | Ano: 2014 | Páginas: 208 | Editora: Intrínseca

Jeff Vandermeer é escritor americano, professor e editor. Ganhou o Prêmio BSFA, World Fantasy Award, e foi finalista do Prêmio Hugo. Ele é mais conhecido por suas contribuições para o New Weird. É o mais famoso autor do gênero junto de China Miéville e é conhecido por suas histórias sobre a cidade de Ambergris, sua trilogia Comando Sul e A Situação.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.