[Resenha] O Guia do Mochileiro das Galáxias, afinal toda resistência é inútil!

[Resenha] O Guia do Mochileiro das Galáxias, afinal toda resistência é inútil!

Livro O Guia do Mochileiro das Galáxias O Guia do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adams
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296943
Ano: 2010
Páginas: 204
Tradutor: Paulo Fernando Henriques Britto, Carlos Irineu da Costa

 Compare Preços: De: R$ 12,25 até: R$ 21,89 

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Resenha Do Livro O Guia do Mochileiro das Galáxias

Mochileiro das Galáxias

Eu queria muito fazer a resenha do livro para vocês, mas como tinha lido o mochileiro a 5 anos resolvi retomar a leitura para poder falar muito melhor para vocês sobre esse ícone nerd na literatura.
Foi ai que editora Sextante me mandou o 1º volume da trilogia de 5 mais famosa do mundo dos nerds/geeks e que buscam a resposta para a vida o universo e tudo mais.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro divertido, para ser lido em poucas horas e se distrair e ao mesmo tempo começar a reparar em coisas que nós terráqueos acabamos ignorando e quando nos deparamos com elas escritas no livro pensamos “CARA COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES” ou “NOSSA ISSO É VERDADE”.

” (…) se eles não ficarem constantemente exercitando seus lábios – pensou ele -, seus cérebros começam a funcionar”. Ford sobre os humanos. Pág: 43

Um livro que deixa o leitor intrigado e faz se apegar a história praticamente como a verdade universal para isso. Por talvez tocar nas verdades com um tom irônico acaba cativando em sua descritiva leve e cheia de personagens únicos.

Confesso que meu personagem preferido é o Marvin. Um robô depressivo que me faz rir. Afinal não somos nós mesmo muitas vezes iguais ao Marvin?

É difícil falar de o Guia do Mochileiro sem saltar algum spoiler, mas vale lembrar que esse livro é só o primeiro da série que fez e faz sucesso até hoje.

“Ah, a vida – disse Marvin, lúgubre – Pode-se Odiá-la ou ignorá-la mas é impossível gostar dela” Pag: 106

Não é pra menos que o dia do orgulho nerd é comemorado na data da publicação do livro. É uma responsabilidade grande.

O livro também teve um filme que foi inspirado em sua história. Mas confesso a vocês, leiam o livro antes, vocês podem se decepcionar com o filme.
Mas vou deixar aqui pra vocês a melhor coisa do mundo. A música dos golfinhos para os habitantes da Terra!

Indicado para: Para todos os nerds de plantão que ainda não se aventuraram pelas probabilidades que a galáxia lhes reserva. Para aqueles que pretendem descobrir a resposta da Vida do Universo e tudo mais. E claro para aqueles que ainda estão pensando em resistir a leitura. Já dizia um sábio soldado Voogon. “Toda Resistência é Inútil”

E ai, gostou do livro? Comente e deixe sua dúvida. Logo vocês terão as resenhas dos próximos volumes!

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 comments

Leave a comment
  1. Carlos Gutierrez

    5 de julho de 2012 at 04:21

    eU NÃO CONHECIA O AUTOR NEM A TRILOGIA, LENDO A RESENHA DESPERTOU O MEU INTERESSE

  2. dudav

    6 de julho de 2012 at 01:31

    Eu não sabia que tinha livro. Eu vi o filme, amo aquele robô depressivo. 😀

    • Nânná

      6 de julho de 2012 at 02:35

      O livro é muito bom menina *-* Você deve ler!

  3. Reuel Luiz

    6 de julho de 2012 at 06:27

    trilogia de cinco mais que perfeita, amo O Guia do Mochileiro das Galáxias!

  4. Fernanda Yano

    1 de outubro de 2012 at 11:53

    Anna já tinha visto falar muito do O guia do mochileiro das Galáxias, mas sua resenha foi tudo. Igual o livro do Substituto, vou comprar essa semana mesmo rsrs.
    E o vídeo dos golfinhos que maravilha, adorei!!!!!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.