Não sabe o que vai rolar este fim de semana nas telonas? Confira com a gente!
A BUSCA
[youtube id=”CX-hyid1ENQ” width=”600″ height=”350″]
Direção: Luciano Moura
Elenco: Brás Antunes, Wagner Moura, Mariana Lima.
Gênero: Drama
Sinopse: Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.
Nota do Ph: Parece interessante. Prevejo pulinhos da Anna com o Wagner Moura.
Nota da Anna: Como é bom um amigo que te conhece, Quero ir no cinema de novo essa semana 😡 PQ É O WAGNER *O* e sim eu nutro uma paixão platônica por ele.
A FUGA
[youtube id=”kg7SueXVlio” width=”600″ height=”350″]
Direção: Stefan Ruzowitzky
Elenco: Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam
Gênero: Suspense
Sinopse: Em uma pequena cidade canadense, coberta pela neve, Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) são dois irmãos especializados em roubos. Enquanto ele utiliza sua malícia e engenhosidade, ela investe na sensualidade para driblar os homens que encontra. Logo após roubarem um cassino, eles correm em direção à fronteira, tentando evitar uma perigosa nevasca que se aproxima. Por coincidência, a história dos dois vai cruzar a de Jay (Charlie Hunnam), ex-boxeador que acaba de sair da prisão para encontrar sua mãe (Sissy Spacek) e seu pai (Kris Kristofferson) durante as festas de fim de ano. A interação entre eles vai mudar os planos de todos os envolvidos.
Nota do Ph: Meio clichê, meio aleatório. Prefiro esperar o dvd e ver em casa. Mas gosto do suspense.
ANNA KARENINA
[youtube id=”rPGLRO3fZnQ” width=”600″ height=”350″]
Direção: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson
Gênero: Drama
Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.
Nota do Ph: Motivos para ver este filme: Keira Knightley, Fotografia muito bonita e tem uma Anna, né? Minha aposta neste fim de semana.
Nota da Anna: Como o Ph disse, tem uma ANNA 😡
LINHA DE AÇÃO
[youtube id=”qhNB4X9dZBY” width=”600″ height=”350″]
Direção: Allen Hughes
Elenco: Mark Wahlberg, Russell Crowe, Catherine Zeta-Jones
Gênero: Policial/Suspense
Sinopse: Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.
Nota do Ph: Depois da atuação de Russell Crowe em Les Misérables, eu to acreditando em qualquer filme com ele. Se não fosse Anna Karenina na jogada, esse era a escolha certa.
PIETA
[youtube id=”RRxHbzQryis” width=”600″ height=”350″]
Direção: Kim Ki-duk
Elenco: Lee Jung-Jin, Min-soo Jo, Ki-Hong Woo.
Gênero: Drama
Sinopse: Kang-do (Lee Jung-Jin) é um homem implacável e bastante cruel, que trabalha como cobrador para agiotas. Caso o devedor não tenha como pagar a quantia devida, ele quebra ou esmaga algum osso de seu corpo, já que desta forma o acidentado receberá um seguro de saúde que servirá para cobrir a dívida. A vida de Kang-do é bastante solitária, até que um dia surge em sua vida uma mulher que afirma ser sua verdadeira mãe. Kang-do não acredita na afirmação e passa a maltratá-la de todas as formas possíveis, recorrendo a humilhações e até mesmo abuso sexual.
Nota do Ph: Com uma sinopse dessas é impossível não ficar com uma certa curiosidade e acompanhar esse filme sul-coreano. Confesso que a escolha do título me deixou instigado.
É isso galera. Vejo vocês no cinema. 🙂
Eu vi a entrevista do Wagner no Jô, e adorei o filme. Sempre os filmes dele são muito bons;