Menu
Receitas e Café

Experimentei: Café – Cia Orgânica

Passei no mercado comprar algumas comidinhas pra confraternização de fim de ano do curso de italiano e passei na parte dos “cafés”. Encontrei essa embalagem bonitinha, peguei e não resisti. Precisei comprar.
Como já queria fazer posts sobre cafés por aqui, resolvi que essa embalagem linda daria início a série “Experimentei” onde vou falar mais dos cafés que eu costumo comprar. O que eu gosto ou o que eu não gosto. E até mesmo, alguns cafés aqui de Curitiba.

Espero do fundo do meu coraçãozinho que vocês gostem e possam acompanhar (e me ensinar também, tenho muita coisa para aprender sobre café). E aproveitando este momento, queria indicar o blog “Momentos Cafeinados” aprendo muito por lá, e amo aquele cantinho como se fosse meu!

IMG_1214

Eu comprei o café no supermercado Pão de Açúcar. Paguei algo entre R$9,00 e R$11,00 não me lembro ao certo e a embalagem contém 250g. Não sou a maior fã de sair do tradicional. Mas como disse, estou mudando meus conceitos.

Gostei da embalagem, ela me lembrou muito a embalagem de alguns produtos italianos e isso claro, me deixou cheia de amores logo de cara. Cheguei em casa depois do curso e fui experimentar o bendito.

Fiz ele da forma tradicional com filtro (cadê minha cafeteira italiana, oi?) e me surpreendi com o aroma. Ele tem um aroma muito agradável e trouxe logo minha mãe para cozinha para experimentar um pouco dele.

Este café tem um gosto mais adocicado. Eu sou a louca do açúcar. Como o único lugar que eu como açúcar é no café eu tenho mania de exagerar, nesse aqui quando coloquei a quantidade que geralmente coloco na minha xícara eu tive que jogar fora. Ele por si só já é mais suave e adocicado, então se você não curte açúcar e sempre busca um café mais agradável, acho que esta pode ser uma ótima escolha.

O mais legal é que a Cia Orgânica é uma empresa bem bacana. Passei um bom tempo acessando o site e lendo as informações. Ele plantam o café em solo sem química e fazem colheita artesanal. Isso já todo um charme, não é mesmo?

Site da CIA ORGÂNICA

IMG_1212
IMG_1218
IMG_1219
IMG_1221
IMG_1230
IMG_1239

Gostou? Vai experimentar?
Conta pra mim, vou adorar saber

Baci :*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Clara
    3 de dezembro de 2014 at 16:41

    Gosto de café normalmente, mas amo quando tomo com pão com manteiga. Uma pessoa apaixonada pela Itália tem que gostar de café, né? Haha! Vou indicar pra minha mãe. que é completamente apaixonada por café, e esse aí deve ser uma delícia, e pra mim também!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    Reply
    • Anna Schermak
      4 de dezembro de 2014 at 13:26

      Oi Clara!
      Seja bem vinda ao meu cantinho.
      Fico feliz de ver mais pessoas com os mesmos gostos que os meus por aqui ?

      Reply
  • Nicolas Ueda
    4 de dezembro de 2014 at 11:01

    Legal! To curioso pra ver mais posts sobre tipos e lugares de café interessantes. 🙂

    Normalmente pra café eu acabo sendo mais tradicional mesmo. Peguei o hábito de apreciar essa bebida com a família, principalmente com meus pais e avós, que também são viciados. Mas como costumo tomar sempre com uma porção de leite, o gosto em si nem me varia tanto, ao menos eu acho. Só que tenho mais costume de tomar café mais forte, pra não precisar tomar muitas xícaras. Mas é mania mesmo.

    O café traz muito esse sentimento de família para mim, como já disse. Aqueles momentos de reunir todo mundo na casa dos avós e tomar aquele bom café com todo mundo. Ou então fazer aquele bem forte junto com meu pai logo às 5 da manhã, pra acordar bem (se bem que ele só toma solúvel, e eu não curto muito).

    Eu sempre quis apreciar também aqueles tipos mais bonitos, gastronômicos, que geralmente tem naqueles espaços de café mais chiques e tal. Mas a única experiência que tive foi no café do McDonald’s, tomei um daqueles submarino. Mas não achei nada de mais, pelo preço não compensa muito não.

    Reply
    • Anna Schermak
      4 de dezembro de 2014 at 13:28

      Café é muito família.
      Eu costumo confiar mais em pessoas que gostam de café. Acho que é algo que diz muito sobre a pessoa que você é.
      Então é isso: o estilo do café diz muito sobre cada pessoa hahahaha

      Reply
  • Marcos Barreto
    12 de janeiro de 2015 at 16:49

    Aprecio muito um bom café e isto é raro de se encontrar em minha cidade, no interior do Paraná. Numa viagem, passei também no Pão de Açucar para comprar uma marca já conhecida, a qual considero muito bom, o Astro café. Porém só tinha um último pacote e resolvi pegar mais um da Cia Orgânica para experimentar. Tive a mesma surpresa, um café muito extremamente aromático e muito saboroso. Virei fã deste café. Estava procurando onde comprar mais e achei seu Blog. Parabéns.

    Reply
  • Thiago F
    4 de janeiro de 2016 at 19:12

    Olá Anna e leitores
    Foi com muito prazer descobrir neste blog estas experiências com o café da Cia .
    Gostaria muito de propor a Anna e os presentes leitores Marcos , Clara e Nicolas que escrevam para o email info@ciaorganica.com.br , para provarem as capsulas orgânica e biodinâmica recém lançadas . São capsulas compatíveis com o sistema Nespresso , com excelente corpo e creme . O sabor da bebida entre os dois tipos de lavoura , você vão me contar .
    Vão ganhar um cartucho de cada conceito com nosso Guia Orgânica e Biodinâmico .
    No email , escrevam no título DEGUSTAÇÃO BLOG ANNA SCHERMAK – 04.01.16 .
    Qualquer dúvida ou desvio no contato , contato direto no escritório pelo tel 3815 9115 .
    Em tempo , um ótimo 2016 , com muita paz e saúde !
    Obrigado

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.