Menu
Literatura

“Fúria Vermelha” de Pierce Brown é uma distopia acima da média.

 Já comentei algumas vezes aqui com vocês que eu não sou fã de distopias, não é mesmo? Na minha opinião, elas vem perdendo muito do que prometem e acabam apenas caindo em um poço sem fundo sem opção de salvação. Então simplesmente não leio mais. Só que, a editora Globo Livros enviou para seus parceiros o livro “Fúria Vermelha” do autor Pierce Brown e como estava aqui, rolou aquela química e eu acabei começando a ler ela no ano passado ainda. Hoje, voltei para contar o que achei.

Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. ‘Fúria Vermelha’ será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

IMG_1490

“Fúria Vermelha” é o primeiro volume da Trilogia Red Rising e apesar de cair e perder muitos pontos comigo por começar no que pra mim, já é um erro completo: ser uma trilogia, ele ganha pontos quando foge do clichê e consegue muito bem se estabilizar como uma distopia acima da média das que temos hoje em dia e foram publicadas aqui no Brasil.

“Fúria Vermelha” é um livro que consegue cativar quando foge do padrão pré estabelecido de triângulo amoroso, protagonista feminino fraco que fica forte em busca do seu grande amor e encontra nesse ponto a forma para lutar contra a sua sociedade.

“UMA NAÇÃO NÃO PODE SER DESTRUÍDA DE FORA SEM QUE SEJA DESTRUÍDA DE DENTRO.”

Pierce constrói um livro interessante e que atrai o leitor pela forma com que é construído, como é trabalhado e desenvolvido dentro de sí. Um exemplo é a forma com que o livro é dividido. E se você gosta de distopias, mas está com medo de arriscar, eu posso te falar para apostar em Fúria Vermelha, ele supera a média e mesmo com alguns momentos que desanimam bastante e tem uma queda na narrativa, ele consegue se estabilizar.

O livro já teve seus direitos vendidos para o cinema, então se prepare para ver Darrow nos cinemas! Pierce foi escolhido como escritor revelação de 2014, pelos usuários do Goodreads.

IMG_1489

ISBN: 9788525058225 | Ano: 2014 | Páginas: 468 | Editora: Globo Livros

Pierce Brown já trabalhou como gerente de mídia social em uma empresa de tecnologia de inicialização, nos estúdios da Disney no ABC Studios, em uma página da NBC, e também como ajudante em uma campanha do Senado dos EUA. Agora ele vive em Los Angeles, onde rabisca contos de naves espaciais, feiticeiros, vampiros, e a maioria das coisas velhas ou bizarras.

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.