Menu
Literatura Nacional

Gabe Newell e J.J. Abrams confirmam parceria para futuros filmes de Half Life e Portal

Uma boa (ou não tão boa) notícia para os fãs de Half Life e Portal foi anunciada nesta ultima quarta feira na DICE 2013 (encontro anual de executivos da área de games digitais). O Grande (literalmente e figurativamente) Gabe Newell (CEO e desenvolvedor de games da Valve) juntamente com J.J. Abrams (cocriador de tantas excelentes séries tais, como Lost e Fringe e diretor de filmes como Missão Impossível III, Star Trek e Cloverfield, e indicado pelo próprio Steven Spielberg para ser o diretor de Star Wars ep. VII) anunciaram que irão produzir juntos a adaptação dos jogos Half Life e Portal para os cinemas. Os longas serão produzidos pela famosa Bad Robot (sempre quando leio esse nome, me vem na mente aquele robozinho vermelho falando “Bad Robot!”), produtora de J. J. Abrams.

É isso ai, até que enfim veremos nas telonas alguns dos nossos personagens de games favoritos. Temos alguns exemplos, no youtube, de curta metragens produzidos independentemente baseados em Portal, todos de excelente qualidade. Se a Bad Robot produzir longas na mesma qualidade, e espero que sejam de boa qualidade, acho que estes dois títulos serão sucesso de bilheteria, haja vista que o roteiro de ambos são muito bons, e da para explora-los muito bem.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 Comments

  • Monica Silva
    8 de fevereiro de 2013 at 18:37

    Adaptações de games sempre são criticadas. Vamos torcer pra que fique bom e seja fiel pois as histórias dos games são muito boas! Acabei de ler que vc é fã de Neil Gaiman e, cara, to lendo Lugar Nenhum dele e estou apaixonada. 🙂

    Reply
  • Kelry Caroline
    8 de fevereiro de 2013 at 19:38

    eu não sou assim apaixonada por games, pra quem gosta essa novidade é muito boa.

    Reply
  • Talita Silva
    8 de fevereiro de 2013 at 20:59

    Eu não costumo ver muita adaptação de jogos, mas acaba sendo uma coisa bem bacana. Acredito que quem gostou do filme vai correr atrás para conferir também o game, o que é bacana, na minha opinião, claro.

    Reply
  • Gabriela Cruz
    8 de fevereiro de 2013 at 23:52

    Totalmente por fora deste universo. :S

    Reply
  • Ester Ribeiro
    12 de fevereiro de 2013 at 16:22

    Tá aí uma coisa da qual não sou fã. Só se os filmes forem muito bons mesmo pra eu gostar.

    Reply
  • Aymée Meira
    21 de fevereiro de 2013 at 07:10

    que funcione essa parceria *-* torcendo aqui.

    Reply
  • […] é o cara por trás de Star Trek e Star Wars sem falar no projeto de filmar Portal  e Half Life (lembram disso?). Mas parece que a Super Máquina J.J. Abrans não para por ai com seus super  poderes e planos […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.