Menu
Literatura Nacional

Livros para estimular a mente!

Aqui em casa sempre teve livros e revistas com atividades, minha mãe ama palavras cruzadas e meu irmão ama sudoku. Eu sempre fui de ficar com os almanaques da Turma da Mônica e talvez seja esse o motivo de ter a memória mais curta que eu conheço e sempre, digo, todo o dia mesmo esquecer algo em casa.

Então quando a Coquetel falou que queria me enviar uma novidade deles eu disse SIM! Queria conhecer mais e isso iria ajudar muito um projeto novo de estudar mais e ajudar a minha mente a ficar mais atenta e perspicaz.

A Coquetel me enviou 3 itens, um “caderno” charmoso de caça-palavras que eu tive que correr tirar as fotos antes que a minha mãe o pegasse de mim para fazer tudo, um livro com foco em potencializar o cérebro e outro a Memória.

 

Eu não recebi para fazer o post, mas gostei tanto dos livros que resolvi realmente falar e mostrar mais deles para vocês pois acredito que possam ser realmente úteis.

Meu irmão, por exemplo, vai cursar o vestibular esse ano e está estudando por contra própria, assim como eu quando era ano de vestibular e ele também achou bem interessantes, justamente por trazer a prática de algo que você vai usar muito. A memória para gravar a matéria para a prova e o cérebro, algo que todo mundo deveria usar mais, hehe… não é mesmo?

Confira algumas fotos abaixo dos exercícios que vocês podem encontrar no livro. E espero que tenham gostado desse post rapidinho e pequeno, mas cheios de fotos. Para mostrar essa curiosidade!

Se você gostou e quer comprar, podem encontrar mais informações no site da CoquetelO interessante é que eles tem algumas atividades online também. Então você pode aproveitar 😉

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Nicolas Ueda
    18 de junho de 2014 at 10:28

    Nossa, eu nunca fui muito bom em raciocínio. Sempre fui muito lerdo…

    Meu forte sempre foi mais a criatividade do que a lógica. Mas acho legal esses jogos intuitivos. Por mais que também na minha família o pessoal faça isso melhor do que eu.

    Reply
    • Anna Schermak
      20 de junho de 2014 at 11:32

      Eu sou mais de ler do que praticar com jogos assim, te entendo completamente.

      Reply
  • Gisela
    25 de junho de 2014 at 22:50

    Sempre gostei mais de ler, mas, conheci uma pessoa que ficava horas brincando de palavras cruzadas e pensei: como é que o cérebro dessa pessoa ainda não desintegrou? hahaha
    Na verdade, era uma das pessoas mais inteligentes que já conheci.
    Mas está nos meus planos, treinar a mente com coquetel :b

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.