Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Top #5 Séries históricas

Ok, ok, eu sei que passei muito tempo sem postar. Tempo demais. Mas resolvi trazer pra vocês um top 5 que já estava na minha pauta há algum tempo: séries históricas. Não estou falando de séries fictícias que se passam no passado, mas de séries que falam do passado com um inegável fundo de verdade, mesmo que tenham toques de ficção. Então vamos lá!
#5 – Parade’s End

É bem recente, saiu esse ano, e não chega a ser uma série, já que tem apenas cinco episódios na primeira temporada. Parade’s End é protagonizada por Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da série da BBC. A série conta a história de um aristocrata conservador inglês durante a primeira guerra mundial; a trama inclui o drama da guerra e os dramas pessoais de Christopher, personagem do Benedict, como por exemplo sua mulher infiel e o surgimento de uma jovem feminista que chama sua atenção.
A série não é exatamente baseada em fatos reais, mas a maneira que ela aborda os dramas e o impacto da guerra nas famílias aristocráticas dá à ela o quinto lugar nesse top 5.
#4 – Band of Brothers

Confesso que nunca assisti BoB inteira, mas tudo bem. Essa série narra a história de uma companhia do exército americano durante a segunda guerra mundial. Soa promissor, não? E é promissor! É baseada em um livro e a tal companhia participou de momentos decisivos da nossa história, como o Dia D. Pra completar a mistura, a série conta com Tom Hanks e Spielberg como produtores executivos. Vale a pena assistir!
#3 – The Tudors

Essa já é velha conhecida de muita gente, uma obra de Michael Hirst, exibida no canal norte americano Showtime. The Tudors narra os polêmicos primeiros anos do reinado de Henrique VII, rei da Inglaterra, conhecido por seu rompimento com a igreja católica ao decidir se divorciar de sua esposa em favor de sua amante. A série recebeu um zibilhão de prêmios e foi bem recebida.
Mas Carol, então por que ela não está em primeiro? Por que apesar dos erros históricos que rolam na trama, ela é tão precisa que se tu estudou um pouco de história tu já sabe como as coisas vão acabar, o que tira um pouco da emoção da série. Mas ainda sim, The Tudors merece o bronze por sua trama intrincada e figurinos sensacionais.

#2 – The Borgias

Criação de Neil Jorgan, The Borgias é uma série sobre a família Borgia, da Itália, cujo patriarca atinge suas ambições de se tornar papa. Rodrigo Borgia, interpretado por Jeremy Irons, é o primeiro de uma lista longa de membros disfuncionais da família Borgia: apesar de papa, não abdica do sexo e de planos malignos pra conseguir o que quer. Depois dele temos Cesare Borgia, conhecido pela suspeita de relacionamento incestuoso com a irmã, Juan Borgia, bêbado e fanfarrão e por fim Lucrécia Borgia, que ficou conhecida historicamente por envenenar suas vitimas.
Como vocês podem notar é uma série no mínimo +16, tanto pelas cenas safadinhas quanto pelas temáticas fortes, como assassinato e estupro. The Borgias ganha a prata por tratar de uma parte da história que, apesar de famosa, não é do conhecimento do grande público, mantendo o fator surpresa na trama.
#1 – Downton Abbey

Nenhuma outra série merecia o ouro, pelo menos pra mim. Downton Abbey me arrebatou completamente: além de recriar a vida aristocrática inglesa pré e pós primeira guerra, essa série nos trás não só os dramas dos aristocratas, mas também dos empregados da casa. Downton Abbey não trata só dos dilemas econômicos e românticos dos personagens, mas também coisas como a luta pelos direitos do povo e pelos direitos femininos.
A série acabou de terminar sua segunda temporada, e eu recomendo pra todo mundo que aprecia um bom drama. Downton Abbey possui a exata medida de veracidade em sua trama: o local existiu, a família existiu e as pessoas existiram (de certa forma). O resto se desenvolve como uma ficção ambígua, que não conseguimos dizer se é verdade ou realmente só ficção sem apelarmos pro google pra saber sobre a história verdadeira.
Definitivamente Downton Abbey é um must see pra todos.

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!