[Resenha] O Azarão de Markus Zusak | @BertrandBrasil

25 de novembro de 2012

Um livro com o jeitinho Markus Zusak de ser, o livro que já mostra o sucesso que ele teria!

Eu sou uma fã incondicional do “A Menina que Roubava Livros” não pude deixar de aceitar ler O Azarão antes de lançar.

Este livro é o primeiro do autor, antes de escrever seu mundialmente conhecido A Menina que Roubava Livros, ele escreveu vários livros que agora vão ser publicados no Brasil.

O livro conta a história de um menino de 15 anos que por ser o membro mais normal de sua família, acabe se achando o ser mais estranho dela.

O livro é de leitura rápida, com poucas páginas e um estilo diferente de A Menina que roubava livros, diferente porém com a mesma essência, falando daquilo que é o ser humano, de uma forma um pouco complexa as vezes, mas que você vai entendendo aos poucos.

O Azarão é um livro sobre um menino azarado e as vezes sem lugar no mundo, mas que só quer uma chance para provar o que ele pode ser, o que ele é!

Um livro que tem muito a dizer em tão poucas páginas, um livro que pode e deve ser lido em qualquer idade.

O livro ainda possui uma parte a mais do que além da história principal do livro, são partes nos finais de capítulos que contam os sonhos do protagonista que ajudam com que você entenda o que está a se passar na história.

O trabalho gráfico do livro está impecável, com a tradicional diagramação da Bertrand e uma capa de dar inveja. Linda.

O livro leva para casa 4,8 xícaras de café quentinho, só consigo tirar pontos de pirraça porque não imagino como será a continuação dessa trilogia, simn o livro é o 1° da Trilogia Irmãos Wolf!

Resenha do Livro O Azarão 

 Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida. – “Tento ser humano em minha escrita. Comecei a escrever porque era o caminho natural. Durante o ensino médio eu era muito introvertido. Sempre tinha histórias na cabeça. Então comecei a escrevê-las.” – Markus Zusak

Compre Online! – Aproveite! Livro em pré-venda por 19,90!

Leia O 1° Capítulo!

Join the Conversation

  1. hmmm, interessante, acho que vou ler este livro qualquer hora, mas antes de ler ele, vo ler alguams coisas de Freud p/ analisar esses sonhos nos finais de cada capitulo, eu acho bem provavel que tenha algo ali escondido lol

  2. Eu ainda não li A Menina que roubava livros, eu até comecei a ler, mas larguei um tempo depois, não me lembro o porque, mas pretendo recomeçar. Todos estão falando muito bem desse novo livro livro do Markus Z. Só estou vendo resenhas positivas, e a propósito a sua está ótima.
    beijos

  3. Eu faço parte do pequeno clube que não conseguiu gostar de A menina que roubava livros, não sei porq, mas já tentei ler umas cinco vezes e abandonei, é o único livro que abandonei até hoje… Então por enquanto não tenho vontade de dar chance para nenhuma outra obra do autor.

  4. Não seria uma leitura das mais fascinantes para mim, mas gostei da história, se tiver oportunidade eu leio. A resenha ficou ótima.

  5. Gladys Freitas says:

    Já li 2 resenhas desse livro e foram BEM negativas.

  6. Acho que o livro parece ser bem legal o autor é incrível….Adoro a capa do livro *_*
    Adorei a resenha

    xoxo

  7. O livro não me chamou a atenção, mas quem sabe…

  8. Gostaria de ler esse livro porque acho que é muito fácil se identificar com esse personagem, tem sempre aquela situação em que nos sentimos totalmente em desajuste com o mundo, aquela coisa meio Charlie Brown… Gostei muito da capa também.

  9. hahaha… adorei você tirando pontos de pirraça!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    A Menina que Roubava Livros é perfeito, e eu dei pulinhos mentais de alegria ao ler a parte em que você diz que vários livros do autor serão publicados no Brasil!! Mal posso esperar!!

    Com certeza vou ler todos!! *-*

  10. ta eu sei que isso é muito feio…
    mas antes mesmo de ler a resenha e saber que o livro e do mesmo autor de ” a menina que roubava livros” ja disse para mim mesma!
    EU QUERO ESTE LIVRO! >.<

  11. ta eu sei que isso é muito feio…
    mas antes mesmo de ler a resenha e saber que o livro e do mesmo autor de ” a menina que roubava livros” ja fiquei interessada!

  12. acho muito bom a maneira em que o autor demostra a importancia do ser humano e dos seus sentimentos, esmo com suas diferenças!
    deve ser um dos motivos que amo seus livros!
    achei importante realçar isso!
    estou louca para ler! \o/

  13. obs: sem contar da linda capa criativa e moderna que fizeram!
    so tem coisa boia!
    parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
5 LIVROS PARA LEITORES DO SIGNO DE LEÃO! 5 Livros para Curar a Ressaca Literária! 5 RPGS para quem gosta de TRUE CRIME e Investigação 5 LIVROS PARA O SIGNO DE AQUÁRIO 8 ½ Festa do Cinema Italiano Chega em Curitiba!