Menu
Literatura Nacional

Mais um título inédito de Simenon na Coleção L&PM POCKET

Acaba de chegar às livrarias mais um romance inédito na série Georges Simenon da L&PM Pocket. Publicado originalmente em 1951, Maigret na pensão chega ao Brasil em edição de bolso, com tradução de Paulo Neves.
capa_Maigret_na_pensao.indd


Depois de um assalto, um jovem delinqüente chamado Emile desaparece. Então, o inspetor Janvier é gravemente ferido enquanto vigia o alojamento do jovem na rua Lhomond. Mas não parece provável que um jovem que assaltou uma caixa registradora com uma pistola de brinquedo atiraria em um policial com uma arma de verdade. Como a senhora Maigret está em Alsace visitando sua irmã que será operada, Maigret decide alugar um quarto no mesmo alojamento para que possa vigiar e interrogar a todos.
Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Reservado, generoso, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.