Menu
Literatura

[Resenha] Halo Cryptum: A Saga dos Forerunners de Greg Bear | @EdPlaneta

Há 100.000 anos atrás, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal; Foram os precursores – os guardiões do Manto, a próxima etapa da vida no Tempo de Vida do Universo. E então eles desapareceram.

Uma ficção científica com tudo que o que tem direito, e se você é daqueles que adorou o jogo, talvez possa encontrar coisas muito interessantes por aqui, ou até mesmo, se você não conhece, pelo menos vai ler um livro bom.

O livro começa bem, e te apresente personagens que você (caso não tenha jogado) nunca viu na vida e não faz a mínima ideia de quem é, muito bem. Ele não se atenta a detalhes que não são importantes para o desenrolar da história e com poucas páginas você consegue rapidamente se situar na proposta do livro e encarar de frente as situações sem ficar tão perdido e desorientado.

Eu, na minha humilde opinião construída de café acho que, Halo não é um livro para todos. Se você está acostumado a ler Meg Cabot e histórias de vampiros que brilham, fuja… sério, saia correndo daqui que você não vai gostar disso aqui.  Mas agora… se você for do lado negro da força ( highfive o/) curtir Star Wars, Star Trek, Battlestar Galatica e tudo que uma boa história Sci-fi com alienígenas, raças aleatórias e uma tecnologia surpreendente, sinta-se em casa meu caro leitor, pois vou falar de algo incrível para vocês!

Se vocês quiserem já entrar no clima da resenha, vocês podem conferir o post que eu fiz para a Editora Planeta aqui com cinco músicas que combinam com o livro e que você pode ouvir enquanto lê o livro, ou a minha resenha.

Eu não me lembro de ter jogado muito Halo, a não ser nos primórdios do playstation 1 que hoje parece tão tão distante. Entre a busca incansável por matar o Nêmesis, sempre sobrava um tempinho para correr com uma armadura, uma boa arma em algum corredor de alguma nave.  Eu sempre preferi ver os outros jogarem do que efetivamente jogar alguma coisa. Eu sou melhor com estratégia do que matando npcs de qualquer jeito. Então… ler o jogo foi simplesmente a melhor forma de ver alguém jogando no meu lugar e ainda assim aproveitar toda a experiência da história.

Narrando fatos anteriores a todas as franquias do jogo, Halo pode ter surpresas para aqueles que estão acostumados apenas a matar o próximo inimigo e não se importar com a história do game.

Gostei muito de Halo e quero ler os próximos volumes dessa história (sim é uma trilogia). Estou cada dia mais me impressionando com as histórias maravilhosas que os jogos tem. E estou criando um carinho especial pela minha estante de livros de games que vocês nem imaginam.

E sobre a parte gráfica… nem preciso falar nada, vejam por si só nas minhas fotos 🙂

Compre o livro online por R$39,90 no Submarino!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Hugo Tenshi
    20 de Maio de 2015 at 22:41

    Muito bom, to lendo agora, mas estou muito perdido com esse começo sem muitos detalhes, sou super fã do universo halo, mas não sei se é por causa da tradução ou pela falta de explicação acabei me perdendo muito, espero que fique mais claro no decorrer da trilogia.

    Reply
  • Jonathas JD
    11 de abril de 2016 at 10:28

    Oi! Sou fã compulsivo por literatura e pela saga Halo e estou me coçando pra comprar a trilogia Forerunner. Você pode me dizer o tipo de papel que foi feito os livros? Não encontro na editora Planeta.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.