Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Morrer de amor…

Quem me conhece já deve ter me ouvido falar sobre meu amor por histórias de amor que não dão certo.

Casos impossíveis, famílias que não se gostam, amores se afastando, enfrentar o inferno purgatório e paraíso para no final voltar para a terra sem sua amada. Você sabe como é, Romeo e Julieta, La la land… esses amores que nos deixam com um vazio no peito com sua intensidade e despedida. E eu acho que eu amo essas histórias pelo simples fato que eu mesma, nunca morreria de amor.

Esses dias uma amiga me mandou uma mensagem, começamos a conversar sobre a sua atual paixão e ela me mandou um “Ai Anna, quando é que você vai viver seu grande amor, daqueles pelo qual a gente poderia até morrer?”. Eu sorri enquanto digitava para ela que eu nunca morreria por amor.

Não me leve a mal, eu sou uma pessoa romântica, dessas de fazer surpresa, comprar presente, fazer algo especial para todos os dias que eu vou ficar fora viajando a trabalho para aquecer o coração da pessoa amada enquanto estou longe. Eu escrevo cartas, como boa romântica escritora.

Mas morrer de amor parece algo drástico demais, não?

Fazer besteiras tudo bem, essa é uma das obrigações de todos os apaixonados, fazer merda, mandar aquela mensagem quando não se deveria, falar um eu te amo antes de hora e as vezes amar de mais aquela pessoa que você deveria no máximo ter dado um beijo em um sábado a noite.

Mas morrer de amor parece algo meio exagerado, não?

Eu entendo o Romeo. Cara novo, sem muita experiência, naquele momento tudo parecia ser extremo. Julieta deveria ser linda e apaixonante, não tinham muito tempo para pensar no meio de toda aquela situação. Mas morrer de amor?

Eu acredito que quando um não quer, dois não brigam e a vida segue, você dobra a esquina e encontra um sorriso mais simpático, um abraço mais quentinho… Talvez não seja aqui, nem agora. Mas eu acredito que você também tenha algum job pra entregar nesse meio tempo. Talvez uma reunião que poderia ter sido um email, ou até aquele aniversário do seu melhor amigo para ocupar esse tempo entre idas e vindas.

Meu coração tem queda pelo drama, mas morrer de amor parece demais.

Mesmo com o sangue italiano correndo nas minhas veias e ouvindo as musicas românticas enquanto pego aquele vinho para embarcar em uma viagem para encontrar a musa do poeta no Paraíso, eu acredito que o amor merece mais a vida que a morte.

Para ouvir:

Foto de Evie Shaffer no Pexels

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos