É bom estar de volta nas histórias de Cressida Cowell! Eu lembro quando comprei Como Treinar o seu Dragão para presentear meu irmão e acabei pegando o livro pra mim.
Aqui em No Tempo dos Feiticeiros temos o embate entre duas raças, a dos feiticeiros e a dos guerreiros. Nossos protagonistas logo são apresentados e somos sem demasiadas explicações, apresentados a esse mundo de magia que Cressida criou.
Aqui temos Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Em um mundo onde Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, as diferenças se tornam presente e encantam a história com seus detalhes.
No Tempo dos Feiticeiros pode parecer apenas um livro de fantasia infanto juvenil cheio de ilustrações, mas não. É com certeza, muito mais do que isso. É um livro rápido, divertido, bem escrito e cheio de ensinamentos. A profundidade encanta por discutir assuntos tão importantes, desde a aceitação, a busca por reconhecimento, de orgulhar a família e encontrar o seu próprio destino.
Cressida mais uma vez acerta em cheio na hora de nos conquistar com suas palavras e personagens. Em um livro que também conta com um projeto gráfico super interessante, ela nos faz pensar muito em quem somos com aquele toque fundamental de magia!
Onde Comprar:
Amazon | Amazon Kindle | Submarino
ISBN-13: 9788551003190 | ISBN-10: 8551003194| Ano: 2018 | Páginas: 400 | Editora: Intrínseca
{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Boa noite Anna, tudo bem?
Juro de dedinho que posso estar totalmente enganada, mas o livro que você citou tem o título correto “como se treinar o seu dragão”, não? Tradução de How to train your dragon. Não quero ser o tipo de pessoa chata que procura “defeitos” no trabalho alheio, mas gosto de suas resenhas e gostaria de dar um “toc” (caso eu estija enganada jogue esse e-mail no mais obscuro mundo dos spam) rs.
Beijos <3
Sim, você está certa, eu que errei na resenha.