Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Notícia] Sabonetes inspirados em clássicos da literatura alemã.

Sempre quando falam em sabonete e livros eu me lembro de O Clube da Luta. E se você não entendeu a referencia, por favor, vá ler o livro agora!

Mas dessa vez eu não vim falar de O Clube da Luta. Vim falar de uma notícia que li no site G1 essa semana.

Já imaginou largar sua carreira de sucesso para criar sabonetes inspirados em clássicos da literatura alemã? Pois, foi exatamente isso que o professor austríaco,  Wolfgang Lederhaas, fez.

Sabonetes inspirados em livros

O primeiro sabonete criado pelo professor foi vendida por uma quantia equivalente a R$200,00 em farmácias e livrarias locais.

Entre as obras que inspiraram o autor se destacam, “Undine”, de Friedrich de la Motte Fouque, “Heinrich von Ofterdingen”, de Novalis e “Hyperion”, de Friedrich Hoelderlin

“Literatura não é só sobre leitura, é sobre estética. Eu queria fazer algo tangível dela, para as pessoas conseguirem respirarem ela” – Wonlfgang Lederhaas.

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!