Menu
Literatura Nacional

Novo livro de poemas celebra os 80 anos de Armindo Trevisan

Completando um ciclo poético de quase meio século que se iniciou com A surpresa de ser, em 1967, Armindo Trevisan festeja com Adega Imaginária seus 80 anos, mas quem recebe o presente é o leitor. Na primeira parte, os amantes se entregam a diversos prazeres, como o do vinho. Entre um gole e outro, o homem e a mulher veem a razão evaporar, perdidos na embriaguez dos sentimentos.

Inspirado pelos mais inspiradores versos de amor já compostos, incluindo os de Camões e de Drummond, Trevisan convida todos a adentrarem sua Adega imaginária, nas suas palavras, “um canto jubiloso ao corpo e à alma”.

Na segunda parte, o autor retoma a definição de poesia de Baudelaire de “infância reencontrada” e revisita seus temas mais caros, como o erotismo, a religião e a arte do próprio ofício de poeta. E, para finalizar este volume, Trevisan nos presenteia com um poema burilado por mais de trinta anos, que finalmente nasceu em tempo de ser publicado neste livro, “Menino dormindo”.

Armindo Trevisan lança Adega Imaginária no dia 4 de setembro, quarta-feira, na Livraria Cultura de Porto Alegre. Às 19h, Trevisan realiza a palestra “Minhas dívidas literárias”, com participação de Luiz Coronel e Maria Carpi. A sessão de autógrafos está marcada para às 20h, no mezanino.

armindo-trevisan

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.