Menu
Cinema

O Hobbit ultrapassa a marca de $ 1 Bilhão

O primeiro filme da saga de Peter Jackson, “Uma Jornada Inesperada”, ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo impulsionado pela venda de mais de 700 milhões em ingressos fora dos EUA, onde Peter Jackson e Tolkien possuem inúmeros fans. Os números mostram que a estratégia de dividir a história d’O Hobbit em 3 filmes pode ter sido uma das mais rentáveis e acertadas (financeiramente falando) de todos os tempos.

O Hobbit,  perde apenas para O Retorno do Rei, em arrecadações ( o mesmo chegou a marca de 1,1 bi). Porém, grande parte desta receita deve-se a macissa exibição em salas Imax no mundo todo que acabam sendo mais caras, e arrecadam mais.

Ainda em dezembro deste ano, deve chegar as telonas a 2ª parte da saga: “The desolation of Smaug” e em 2014 o ultimo da franquia, “There and Back again”

Felizes devem estar o pessoal da Warner, que ao invés de um filme de 1 bilhão de dólares, vão ter três. 🙂

via: cinemablend.com

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Talita Silva
    4 de março de 2013 at 17:24

    Uau, simplesmente uau, eu não conferi o filme, já que eu não li nada do Tolkien, mas morro de vontade de ler as obras do autor. Que bolada triplicada, uau.

    Reply
  • Kelry Caroline
    4 de março de 2013 at 23:29

    Bem merecido, o filme é ótimo!

    Reply
  • Monica Silva
    6 de março de 2013 at 18:31

    Eu não fui ver… buáhhh!! Agora vou esperar chegar na locadora mesmo, ouvi falar muuuito bem dele!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.