O que achamos de: Procura-se um amigo para o fim do mundo

8 de novembro de 2012

Sobre fins e afins, não só do mundo.

Titulo Original: Seeking a Friend for the End of the World
Diretor: Lorene Scafaria
Origem: EUA/Singapura/Malasia/Indonésia
Duração: 101min
Ano: 2012

Sinopse: Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da – antes solitária – jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.

Oficial Paris Films

O fim do mundo é iminente. Em poucas semanas nada mais existirá sobre a terra e a vida não sobreviverá. Juntamente com essa notícia terrível, sua mulher te abandona, seu chefe o repreende no trabalho, e você se vê sozinho no mundo, esperando pelo fim.

Scafaria passa um clima totalmente bucólico para este filme. Novamente  a onda dos filmes sobre o fim do mundo foi seguida, mas trazendo temas como a solidão e o amor. Carell consegue convencer muito bem no papel do cara solitário que corre contra o tempo em busca de talvez seu único grande amor. Keira Knightley també surpreende no papel de Penny. ( Na verdade nem surpreende tanto, eu é que fiquei apaixonado pelo sotaque britânico da personagem. é lindo).

Com uma fotografia bacana, e um roteiro que mescla depressão e tristeza junto com cenas aleatórias de comédia o filme acaba conseguindo cumprir a sua proposta e ainda emocionando os espectadores com um final simples, mas tocante. Revelando talvez o íntimo desejo da humanidade nos dias de hoje: Não estar sozinha.

O mundo está carente.

Não sou fã de dramédias românticas. Leva 3,5 xícaras de café com creme pelo sotaque britânico apaixonante de Penny.

Join the Conversation

  1. Dramédias romãnticas? rs… Adorei o termo e acho que define meu tipo preferido de filme! =) Amo um drama temperado com romance. Só tenho um pouquinho de preguiça do filme ter como assunto o fim do mundo, mais uma vez.

  2. MARCIA SONOITA says:

    Bons atores, péssimas falas, salva mesmo o sotaque , uma perda grande já que me vi tendo na tela bons diálogos, menos arrastados e com um toque de sacarmos , já que tinha um comediante muito bom e uma atriz que daria um personagem bem marcante e louca, nada disso ocorreu ! Pena !

  3. Estou um pouco cansada para o tema fim do mundo rs. Mas gostei do trailer e gosto do ator. Vou assistir.

  4. Vanilda Procopio says:

    Esse eu não vou encarar. Primeiro, fim do mundo de novo? E eu também não gosto das comédias (ou “dramédias” como você disse) românticas.

  5. Thais de Moraes says:

    Dramédias românticas seria (me corrija se eu falar besteira, por favor) uma mistura de drama com comédia e romance?
    Fim do mundo já deu né gente, por favor.. não aguento mais esse tema!

    1. Acertou em cheio, Thais de Moraes. 🙂

  6. Ahhh… *—* Acho que vou falar com minha mãe. ela iria amar esse filme pelo que você descreveu. E não custa nada ir ver também 😛

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

  7. Desde que vi que a Keira ia fazer esse filme fiquei curiosa para assistir. Adorooo a atriz e estava ansiosa para vê-la em um filme de comédia.
    Achei o livro bem divertido, mas o final… É bem a cara do diretor xD

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

  8. Confesso que o trailer não me agradou. Adoro Carell e acho a Keira uma fofa, já assisti vários tipos de filme com ela e sempre me surpreendo, mas esse aí…. nem sei se quero ver.

  9. quero muito assistir ;~~
    será que já encontro na locadora? ;o

  10. Parece ser bem fofo ja tinha visto o trailer e achei bem legal….Vou assistir em breve
    xoxo

  11. Eu bem queria saber se esse filme era bom, mas pela resenha eu acho que não vou gostar muito ;/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
5 LIVROS PARA LEITORES DO SIGNO DE LEÃO! 5 Livros para Curar a Ressaca Literária! 5 RPGS para quem gosta de TRUE CRIME e Investigação 5 LIVROS PARA O SIGNO DE AQUÁRIO 8 ½ Festa do Cinema Italiano Chega em Curitiba!