O que achamos de: Procura-se um amigo para o fim do mundo - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

O que achamos de: Procura-se um amigo para o fim do mundo

Sobre fins e afins, não só do mundo.

Titulo Original: Seeking a Friend for the End of the World
Diretor: Lorene Scafaria
Origem: EUA/Singapura/Malasia/Indonésia
Duração: 101min
Ano: 2012

Sinopse: Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da – antes solitária – jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.

Oficial Paris Films

O fim do mundo é iminente. Em poucas semanas nada mais existirá sobre a terra e a vida não sobreviverá. Juntamente com essa notícia terrível, sua mulher te abandona, seu chefe o repreende no trabalho, e você se vê sozinho no mundo, esperando pelo fim.

Scafaria passa um clima totalmente bucólico para este filme. Novamente  a onda dos filmes sobre o fim do mundo foi seguida, mas trazendo temas como a solidão e o amor. Carell consegue convencer muito bem no papel do cara solitário que corre contra o tempo em busca de talvez seu único grande amor. Keira Knightley també surpreende no papel de Penny. ( Na verdade nem surpreende tanto, eu é que fiquei apaixonado pelo sotaque britânico da personagem. é lindo).

Com uma fotografia bacana, e um roteiro que mescla depressão e tristeza junto com cenas aleatórias de comédia o filme acaba conseguindo cumprir a sua proposta e ainda emocionando os espectadores com um final simples, mas tocante. Revelando talvez o íntimo desejo da humanidade nos dias de hoje: Não estar sozinha.

O mundo está carente.

Não sou fã de dramédias românticas. Leva 3,5 xícaras de café com creme pelo sotaque britânico apaixonante de Penny.

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos