Sites para criar sua newsletter! - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Sites para criar sua newsletter!

Ano novo e porque não um projeto novo?
Para quem ama ler e escrever, newsletters são formas interessantes de criar conteúdo na internet e conversar com o seu público. Eu mesma tenho minha newsletter e consigo colocar lá algo um pouco mais pessoal do que escrevo por aqui. É terapêutico e um hobbie que eu gosto de manter.

Então aproveitando esse momento, separei 5 sites onde você pode escrever sua newsletter.

1 – Substrack

É o que eu utilizo e mais recomendo. Descobri o Substrack acompanhando 2 das minhas newsletters preferidas. A News do Chuck Palahniuk e o Dracula Daily. O legal do Substrack é que você pode deixar sua newsletter visível e as pessoas podem acessar para ler seu conteúdo sem necessariamente estar inscrito para receber por email. O Site também disponibiliza a opção de monetizar seu conteúdo com assinaturas para membros.

2 – Tinyletter

O Tinyletter é uma ferramenta do mailchimp e é mais simples que a Substrack. Para quem quer algo mais fácil e sem tantas funcionalidades e opções.

3- Pingback

O pingback é uma ferramenta de newsletter bem parecida com o Substrack. O que ela tem de diferente que eu acho muito interessante é a possibilidade de criar conteúdos em outros formatos além dos “artigos”, como posts e séries de conteúdo. Ela tem um ar mais “marketing” e “empresarial” e também pode ser utilizada para monetização.

4 – Revue

Outra plataforma muito parecida com o Substrack (primeira indicação). Ela foi comprada pelos criadores do Twitter e possibilita a conexão com outras plataformas como links do Pocket, Medium, Facebook, Twitter e outros.


Agora a decisão fica por sua conta. Lembre-se de sempre analisar se o site possui limites de cadastros. O Tinyletter por exemplo permite até 5000 emails.

foto de capa

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos