Menu
Séries

[Séries] Veronica Mars: o filme

É, eu sei o que vocês estão pensando. “É uma coluna de séries e você vai falar sobre um filme?”tumblr_n2yf1iUB2R1r2igv7o1_500

Bom, mas é sobre um filme baseado numa série, então CHILL OUT!

 Antes de mais nada, preciso dizer que, até um mês e meio atrás, eu nunca tinha assistido um único episódio de VM. Não tanto por falta de interesse, mas porque tinha preguiça de baixar e mil outras séries pra ver. Não foi até uma amiga minha, super fã da série, repetir 150 milhões de vezes que eu precisava fazer isso que eu, finalmente, baixei.

E aí, meus amigos, ferrou de vez.

Não terminei ainda de ver a série, porque o download do torrent é realmente lento. Mas um mês e maratonas de episódios depois, eu já tinha sido atropelada pelo caminhão dos feels umas 30 vezes e eu sabia que esse caminho não tinha volta. Tudo bem a tempo do lançamento do filme, financiado pelos fãs através de uma campanha histórica no Kickstarter ano passado. Então, mesmo sem ter assistido toda a série, resolvi baixar e assistir – dificilmente algo poderia ser spoiler pra mim, que já tinha procurado saber de muita coisa que acontece nos episódios que eu ainda não vi. Que mal poderia ter, né?

A história começa nove anos depois do desfecho da terceira temporada, quando a série foi cancelada. Veronica deixou Neptune tumblr_n30rd7fhCl1qh1h9vo3_250para trás, e se mudou com o namorado Pitz pra Nova York, onde ele trabalha numa rádio e ela se formou em Direito e procura seu primeiro grande emprego na área. Sua vida vai muito bem, obrigada.

Até seu telefone tocar com uma chamada de Logan Echolls.

Eles não se falam há nove anos, e de repente ele liga, pedindo ajuda. Sua namorada foi assassinada e, como não poderia deixar de ser, ele é o principal suspeito. Ninguém acredita na sua inocência. Será que ela poderia, por favor, ir até Neptune pra pelo menos ajuda-lo a conseguir um advogado?

Veronica vai. E o que era pra ser uma viagem de dois dias se transforma num retorno ao passado em todos os sentidos – revisitando a cidade, mais corrupta do que nunca, revendo velhos conhecidos e retomando um trabalho que ela achou que nunca mais viria a fazer. E enquanto ela corre atrás da verdade – por Logan e por si mesma – acaba, sem querer, desenterrando alguns segredos do passado e descobrindo que ela não está tão distante da Veronica Mars de nove anos antes quanto achava que estaria.

tumblr_n34ggq1BdM1qdejipo1_500O filme de VM tem tudo o que a série tem, com o adendo de uma tecnologia mais avançada em termos de filmagem, e um plot com mais tempo pra se desenvolver. Além de contar com praticamente todo o elenco original devidamente embebidos no formol, e com a boa e velha narração deliciosa à la Gossip Girl de Kristen Bell, tem todos os feels que promete: é complexo sem ser megalomaníaco, tenso sem extrapolar a medida, e, claro, tem sentimentos suficientes pra fazer qualquer um virar um marshmallow e gritar por uma semana. Apesar de eu não ter assistido a série inteira, não achei que isso me fez falta; perdi, é claro, algumas referências de frases e/ou acontecimentos de episódios que eu não vi ainda, mas no todo, o filme é bastante autoexplicativo e não deixa os espectadores de primeira viagem perdidos no rolê.

Aqui no Brasil, não se sabe se o filme será distribuido em DVD (acho pouco provável, já que nem as temporadas da série foram), mas quem não puder importar lá dos States tem sempre a opção do bom e velho Torrent, como eu fiz. Garanto que você, fã ou não de Veronica Mars, não vai se arrepender!

2 Comments

  • Ligia
    28 de março de 2014 at 16:43

    Eu não assisti a série inteira mas amei o filme e espero que saia em dvd e eu já vi os dvd da série na saraiva.

    Reply
  • Fabrício
    1 de abril de 2014 at 17:55

    Quando soube que o filme realmente ia acontecer, comecei a rever a série, pois sou muito metódico e acho que tenho que rever tudo pra assistir a película.
    Pelo que já li de notícias a respeito do filme, tenho certeza que não vou me arrepender quando assistir!(mas claro que quem está falando é o “eu fã da série”!)

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.