Menu
Literatura

[Resenha] Senhora das Névoas de Flávia Côrtes | Editora Edelbra

Fadas podem ser extremamente cruéis e vingativas com quem as contrarie.Seres etéreos,sem forma definidas,aparecem muitas vezes em forma humana,mas não é raro mostrarem-se com a aparência assustadora.Capazes de ficar invisíveis ou de se metamorfosear,elas podem estar mais perto do que pensamos.Para o bem ou o mal.

– É preciso que eu retorne a Avalon, até que este ciclo termine. É necessário. Mas eu não poderia ir sem avisá-la e cuidei para que tenha ajuda. Assim como eu, você também é uma faerie, Isa, uma descendente direta do antigo e belo povo Sidh. E uma filha de Avalon nunca está só. Preste atenção aos sinais.

Você gosta de fadas? Avalon? Gosta de livros infanto juvenis? Então se prepare, pois A Senhora das Névoas pode ser o livro perfeito para uma tarde chuvosa com um chá e cobertas.

IMG_3801

Apesar de não ter lido “Senhora das Névoas” em um dia chuvoso, o livro foi uma leitura muito interessante. Voltei a infância em cada página do livro e me senti rodeada de seres especiais e diferentes. Em uma leitura de poucas horas, eu me encontrei em um mundo vasto de mistérios e sombras.

O livro tem um lado mais pesado e muitas ilustrações tem um lado mais sombrio. Apesar de ser um livro infanto juvenil ele me lembrou muito as histórias dos Grimm. Que apesar de todo o seu lado de fadas, tem seu lado mau também!

Nem tudo são flores, e é isso que a história de Flávia mostra. As vezes as pessoas precisam fazer escolhas que vão mudar toda a sua vida e seu mundo vai dar uma volta de 180º.  E os personagens podem surpreender.

IMG_3809

IMG_3810

Apensar de não conseguir gostar nenhum pouco da personagem principal, a história mostra os outros lados dos personagens, ela não os pinta como os perfeitos e sem erros. A história mostra o lado real e nem sempre você gosta de quem uma pessoa realmente é.

A história é simples e bem rápida. Ela não se aprofunda no mundo das fadas ou na mitologia. Ela tem uma “lenda”/acontecimento central que coordena toda a narrativa e se fecha em si sem deixar buracos.

Resumindo: O livro cumpre o que promete. Não é um livro gigante e cheio de pensamentos filosóficos. É um infanto juvenil que mostra par ao que veio e pode conquistar os pequenos leitores para o mundo da fantasia, com fadas que não são tão boas assim e tem sim seus próprios desejos e ambições. Dê uma chance e aproveite a história!

IMG_3811

IMG_3814

IMG_3808

IMG_3806

IMG_3803

IMG_3807

A edição está linda (também tem em capa dura). Ela vem com um “plus” que se chama “Arquivo Secreto das Fadas”, onde se você cortar a página vai descobrir várias dicas de filmes, livros e até músicas que podem te inspirar mais ainda no mundo das fadas!

IMG_3802

Edição: 1 | Editora: Edelbra | ISBN: 9788536011646 | Ano: 2013 | Páginas: 144

Nota: 3/5

Comprar:  Saraiva | Travessa

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

13 Comments

  • Daniela Farias
    31 de março de 2014 at 10:31

    Parece ser bem interessante! Eu gosto de histórias assim. 🙂
    Adorei a resenha Anna!
    Beijocas! <3

    Reply
    • Anna Schermak
      1 de abril de 2014 at 23:31

      Oi Dani! Tão bom ver você aqui de novo!
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Reply
  • Mariana
    31 de março de 2014 at 10:56

    *-* Eu gosto de livros assim.
    Meus amigos que jogam, me fala que fadas são seres bem legais de se
    trabalhar justamente pelo lado sombrio das histórias delas
    E além de tudo o livro tem ilustração *0*

    Reply
    • Anna Schermak
      1 de abril de 2014 at 23:30

      Você ama ilustrações né? Vai amar! O trabalho é lindo <3

      Reply
  • Alessandra Tapias
    31 de março de 2014 at 18:06

    Mas que coisa mais rica!!! Apaixonei!
    Eu vi uma foto no seu insta e já estava babando antes de chegar aqui. Agora com a resenha eu quero muito ler!!
    Adoro fadas e afins, e mais ainda livros infantojuvenis. Então aí tem tudo que gosto!
    Resenha linda, fotos maravilhosas. Tudo perfeito!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    Reply
    • Anna Schermak
      1 de abril de 2014 at 23:29

      Fico feliz que você tenha gostado Lele! O livro é bem interessante para quem gosta do estilo. Acho que você pode gostar muito!
      Beijocas!

      Reply
  • Rafaela Hübner
    1 de abril de 2014 at 10:25

    Que show esse livro! Não conhecia. Na verdade, não conheço muitos livros de fadas. Achei a edição linda, as ilustrações *.*

    Bjs
    Arrastando as Alpargatas

    Reply
  • Francine Porfirio
    1 de abril de 2014 at 17:24

    Anna-sua-linda, adorei sua resenha! Justamente por se tratar de um livro que não conhecia, quis saber sobre o que se tratava e conferir sua opinião. Você soube ressaltar os pontos positivos do livro e fiquei muito curiosa para lê-lo! Eu não tenho muita paciência com fadas, sabe? Geralmente as fazem daquele jeito todo fofo, como protetoras da natureza, belas e (quase) intocáveis… Eu não gosto muito deste perfil de personagem e, por isso, confesso que nunca encontrei um livro sobre fadas que me agradasse. Mas este… Ah, parece ser um livro que – embora de rápida leitura – promete um lado completamente diferente das fadas! Curti! (rs)
    Beijo carinhoso, fofa!

    My Queen Side

    Reply
    • Anna Schermak
      1 de abril de 2014 at 23:28

      Francine-sua-linda! hehehe Fico feliz que tenha gostado, gosto de ser sincera e falar a verdade nos posts. Acho que você deve ser o público perfeito para o livro então! Depois me conte tudo o que você achou <3

      Beijinhos linda!

      Reply
  • Nicolas Ueda
    1 de abril de 2014 at 21:05

    Como sou um viciado em ilustração, pesquisei o autor dos desenhos desse livro. A autora é a Amanda Grazini, e achei os trabalhos dela aqui: http://www.amandagrazini.com/Senhora-das-Nevoas

    Bem legais. Já tinha visto alguns trabalhos dela a um tempo atrás. 🙂

    Reply
    • Anna Schermak
      1 de abril de 2014 at 23:27

      Lindos os trabalhos dela né? Deu um tom mais sombrio para o livro com essas ilustrações de fadas maus hehehe

      Reply
  • Isabela
    2 de abril de 2014 at 09:10

    Oi Anna! Eu não conhecia o livro, mas adoro histórias que relembram a infância… Adorei a resenha!

    Bjs, Isabela.

    Reply
  • Flávia Côrtes
    4 de setembro de 2014 at 21:08

    Oi, Anna. Só vi agora sua resenha, desculpe não ter comentado antes. Amei sua resenha. Sou apaixonada por literatura fantástica e por mitologias. A celta é uma delas. Pretendo escrever mais sobre o assunto, mas nesse livro tive um limite de palavras. Amei o blog. Parabéns! Já os acompanho no Twitter. Beijo grande.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.