[Resenha] Senhora das Névoas de Flávia Côrtes | Editora Edelbra - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Senhora das Névoas de Flávia Côrtes | Editora Edelbra

Fadas podem ser extremamente cruéis e vingativas com quem as contrarie.Seres etéreos,sem forma definidas,aparecem muitas vezes em forma humana,mas não é raro mostrarem-se com a aparência assustadora.Capazes de ficar invisíveis ou de se metamorfosear,elas podem estar mais perto do que pensamos.Para o bem ou o mal.

– É preciso que eu retorne a Avalon, até que este ciclo termine. É necessário. Mas eu não poderia ir sem avisá-la e cuidei para que tenha ajuda. Assim como eu, você também é uma faerie, Isa, uma descendente direta do antigo e belo povo Sidh. E uma filha de Avalon nunca está só. Preste atenção aos sinais.

Você gosta de fadas? Avalon? Gosta de livros infanto juvenis? Então se prepare, pois A Senhora das Névoas pode ser o livro perfeito para uma tarde chuvosa com um chá e cobertas.

IMG_3801

Apesar de não ter lido “Senhora das Névoas” em um dia chuvoso, o livro foi uma leitura muito interessante. Voltei a infância em cada página do livro e me senti rodeada de seres especiais e diferentes. Em uma leitura de poucas horas, eu me encontrei em um mundo vasto de mistérios e sombras.

O livro tem um lado mais pesado e muitas ilustrações tem um lado mais sombrio. Apesar de ser um livro infanto juvenil ele me lembrou muito as histórias dos Grimm. Que apesar de todo o seu lado de fadas, tem seu lado mau também!

Nem tudo são flores, e é isso que a história de Flávia mostra. As vezes as pessoas precisam fazer escolhas que vão mudar toda a sua vida e seu mundo vai dar uma volta de 180º.  E os personagens podem surpreender.

IMG_3809

IMG_3810

Apensar de não conseguir gostar nenhum pouco da personagem principal, a história mostra os outros lados dos personagens, ela não os pinta como os perfeitos e sem erros. A história mostra o lado real e nem sempre você gosta de quem uma pessoa realmente é.

A história é simples e bem rápida. Ela não se aprofunda no mundo das fadas ou na mitologia. Ela tem uma “lenda”/acontecimento central que coordena toda a narrativa e se fecha em si sem deixar buracos.

Resumindo: O livro cumpre o que promete. Não é um livro gigante e cheio de pensamentos filosóficos. É um infanto juvenil que mostra par ao que veio e pode conquistar os pequenos leitores para o mundo da fantasia, com fadas que não são tão boas assim e tem sim seus próprios desejos e ambições. Dê uma chance e aproveite a história!

IMG_3811

IMG_3814

IMG_3808

IMG_3806

IMG_3803

IMG_3807

A edição está linda (também tem em capa dura). Ela vem com um “plus” que se chama “Arquivo Secreto das Fadas”, onde se você cortar a página vai descobrir várias dicas de filmes, livros e até músicas que podem te inspirar mais ainda no mundo das fadas!

IMG_3802

Edição: 1 | Editora: Edelbra | ISBN: 9788536011646 | Ano: 2013 | Páginas: 144

Nota: 3/5

Comprar:  Saraiva | Travessa

post

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos