Menu
Literatura

[Resenha] Delírio – Livro 02 – de Maya Banks | @QuintaEssencia01

Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580448054
Ano: 2013
Páginas: 412

Sinopse:  Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.

Quotes:

“Encolheu-se lembrando da cena que tinha visto quando foi ao apartamento de Gabe sem avisar algumas semanas atrás. Quase precisou de água sanitária para os olhos, porque há certas coisas que uma pessoa nunca, jamais, deveria ver a sua irmãzinha fazendo”. 

“- Sim, ela é tudo pra mim. Eu nunca pensei que fosse possível se apaixonar por uma mulher tão rápido quanto me apaixonei por ela, mas…. Deus! Foi como ser atingido por um raio. O melhor e o pior sentimento do mundo. Não é nada divertido estar tão louco por uma mulher e viver a incerteza de que, se você não agir da maneira correta, poderá perdê-la”.

Minha Opinião: No segundo livro da série Breathless da autora Maya Banks nós temos um romance protagonizado pelo irmão de Mia de Obsessão, que inclusive você pode conferir a resenha aqui.

IMG_0025

Delírio tem um sonho muito grande, ele é rodeado de referencias de contos de fadas moderno e lembra muito “Uma Linda Mulher”, sim aquele filme super fofo. Se você gosta dele e de um pouco de sexo, o segundo livro da série vai ser o eu preferido. Aqui nossos personagens Jace-lindo-irresistível-Crestwell encontra a pobre menina sem teto Bethany que também é mais nova que ele.

No livro o românce se desenvolve de forma rápida, arrebatadora e cheia de erros por parte dos personagens. É tudo um grande sonho, fugindo totalmente da realidade e de qualquer coisa que possa ser no mínimo aceitável no seu convívio social. Você não conhece um cara super, mega rico que se apaixonada por uma sem teto na festa de noivado da irmã e vai com um amigo fazer um menage com ela.

IMG_0032

IMG_0029

Mas, nem tudo são flores. Ao contrário do namoro de Mia e Gabe que foi até aceitado pelos amigos de uma forma mais fácil, Ash e Jace tem muitas discussões sobre esse namoro arrebatador.

Delírio vem para quebrar preconceitos, mostrar que pessoas podem começar de novo e que grandes homens ricos e poderosos não precisam ser esnobes, sem coração e inacessíveis. Jace é um posso de frieza e amor, ele consegue resolver situações estremas, mas mesmo assim pensar totalmente no que seu amor Bethany gostaria. Ele é um exemplo de homem, mesmo que queira controlar tudo e todos.

IMG_0038

O livro não se perde em cenas de sexo a cada três páginas e isso é ótimo, pois da tempo de desenvolver personagens e construir um climax para a história sem perder tempo contando cenas de sexo desnecessárias.  Maya aproveita os momentos e quando realmente quer contar uma cena quente ela escreve bem e solta todas as suas traves para olhar para aquele momento com outros olhos.

O livro é muito bom, mas ainda sim é mediano. Ainda não encontrei um romance sexy que seja completamente excepcional. Estamos aguardando.

IMG_0033 IMG_0041

Ps: Curtiram as fotos? Comprei câmera nova e as fotos vão melhorar por aqui o/

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Roberta Krutzmann
    19 de fevereiro de 2014 at 11:16

    Aquele primeiro quote é demais hahahaha também separei ele pois é simplesmente medonho imaginar pegar um irmão ou irmã sob aquelas circunstâncias.

    “O livro é muito bom, mas ainda sim é mediano. Ainda não encontrei um romance sexy que seja completamente excepcional. Estamos aguardando.” Perfeito. Estava mesmo comentando com uma amiga minha que parece que, como as autoras irão escrever a palavra pau e bocena não é necessário desenvolver os personagens ou criar uma história coerente. Por mais que eu tenha gostado de Delírio é obvio que isso nunca aconteceria no mundo real e isso me irrita profundamente nesse gênero de livro.

    Assim que eu ler fogo, volto para ver sua opinião 😉

    Roberta | http://www.apenasumtrecho.com

    Reply
    • Anna Schermak
      19 de fevereiro de 2014 at 17:49

      Um livro do gênero que eu gosto muito Roberta é a trilogia italiana da Irene Cao, ele vai ser lançado no Brasil pela Suma de letras e eu adoro! Eu acho ele mais romântico e mais trabalhado na parte “psicológica” dos personagens.

      Obrigada pelo comentário flor!

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.