Menu
Literatura

“O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde” e nossos monstro internos.

Você já chegou a ler uma história que jurava que conhecia pelo tanto que já tinha ouvido sobre ela? Aquela história que você achava que nem precisava ler o livro pois já era consenso geral? Era assim comigo e com “O Médico e o Monstro”.

 Então, quando encontrei essa edição linda da Arte & Letra que vem em uma caixinha de alumínio toda personalizada e poderia ler para o Clube do Livro Fantástico eu aproveitei a oportunidade. Já faz mais de um ano que eu li o livro, mas não queria deixar de falar sobre ele por aqui.

IMG_2061

O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde  ou “O Médico e o Monstro” como é conhecido é um clássico da ficção que conta a história de dois amigos – um respeitável médico e um senhor misterioso e violento – em uma cidadezinha de Londres.

Os dois personagens são colocados em uma história confusa e cheia de mistérios que surpreende o leitor em muitos momentos. E apesar de ser um texto antigo que como disse antes, muitos acreditem já saberem toda a história mesmo sem nunca ter lido, Dr. Jekyll e Sr. Hylde segura o leitor durante boas horas de leitura para mostrar como realmente a história acontece, como é desenvolvida e como tudo aquilo se transforma na história que conhecemos.

IMG_2063

Incrivelmente a história tão conhecida não surpreende apenas pela forma como é desenvolvida para chegar ao tão esperado final. “O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde” possuí um alto teor psicológico. Brinca com as neuroses e os monstros que existem dentro de cada leitor.

A história cheia de suspense não nos deixa com medo dos personagens, mas nos faz pensar sobre o personagem que somos em nossa própria vida e no decorrer de cada página somos pegos de surpresa quando encaramos algumas faces no espelho e fazemos paralelos com a vida real e seus monstros.

IMG_2065

Ao terminar a leitura, compreendemos o motivo pelo qual “O Médico e o Monstro” sobrevivem até hoje, inclusive em tantas mídias diferentes, inspiram a música e outros autores.

A minha edição é da Editora Arte & Letra, ela vem uma caixinha de alumínio, tem um tamanho menor que os livros normais e faz parte da coleção “Livro em Conserva”.

IMG_2062

Robert Louis Stevenson | Ano: 2010 |  Páginas: 160 | Idioma: português  | Editora Arte & Letra

Robert Louis Stevenson,  foi um influente novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem britânico, nascido na Escócia. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro e As Aventuras de David Balfour. Considerado um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, está entre os autores mais traduzidos em todo o mundo . Foi, em vida, também um ferrenho ativista político, crítico social e humanista .

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.