Os sentimentos são carregados de pesos. Alguns são mais leves, outros exigem de mais de nós. Algumas pessoas conseguem colocar isso no papel, com delicadeza e sintonia. Passando os pensamentos para o papel e diminuindo a gravidade das coisas.
Pó de lua é um moleskine já completo que você poderia ter encontrado por ai com os pensamentos de alguem que o esqueceu no banco da praça. É bonito, delicado e todo fofinho. Uma leitura gostosa para quem gosta de se lembrar de coisas pequenas e inspiradoras.
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como ‘Pó de Lua’, sua receita infalível ‘para tirar a gravidade das coisas’. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.
O projeto super fotográfico de Clarice Freire publicado pela Intrinseca é muito lindo, tem um potencial como obra para trazer o leitor união de coisas que as vezes esquecemos na hora de escrever: a simplicidade e as rimas.
Pó de Lua é aquele livro bonito para dar de presente, para consultar de vez em quanto, para naquele momento onde não se sabe o que fazer, encontrar a delicadeza nas letras trabalhadas e cheias de significado de Clarice.
Confesso que achei o livro bem simples, as frases e ideias não tem algo espetacular, e aí é que está a graça. Ele é aquilo que você acha bobinho e não tem coragem de escrever, mas que acha tão bonito que se arrepende de ter tantos padrões para seguir e não conseguir escrever aquilo que vem direto do seu coração.
Pó de Lua é um presente da Clarisse que resolveu cantar pra vida em papel que ela pode ser bonita, que a gente pode ter coragem de soltar nossas frases sem ser julgado, que os rabiscos no guardanapo e nos nossos caderninhos escondidos, são bonitos, simples e conseguem dar um ritmo diferente a folha branca do papel, seja voando em zepelin, ou se perguntando qual é o feminino do balão.
Um livro tão tumblr quanto ele pode ser. Dá até vontade de pintar junto e completar a vida com mais cor e rima. Parabéns Clarice.
A edição da Editora Intrinseca está uma fofura só. Ele parece um moleskine, com ilustrações coloridas e a própria letra da Clarice para te encantar até no espaço em branco. O livro está disponível nas livrarias e nas lojas virtual.
Edição: 1 | Editora: Intrínseca | ISBN: 9788580575705 | Ano: 2014 | Páginas: 192
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Aiiii, esse livro é purooo amor… Uma delicadeza ímpar, sou fascinada elo meu!
O post ficou lindo!!!
E ela é super simpática, conheci na Bienal SP…
Beijos! 🙂
Preciso conhecer ela. Achei bonita a simplicidade que ela escreve.
Esse é um livro tão, tão, tão bonitinho. Quero ter na minha estante. Deve dar uma sensação boa após lê-lo.
petalasdeliberdade.blogspot.com