A pré-venda de MOTIM, um RPG de ação, travessuras e caos está aberta! - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

A pré-venda de MOTIM, um RPG de ação, travessuras e caos está aberta!

Anúncios

Lançada em 09 de maio, a pré-venda da edição física do RPG MOTIM está disponível pelo site da Secular Games

09 de Maio, 2024 — Criado pelas brasileiras Anna Schermak e Marina Sampaio, MOTIM, um RPG de ação, travessuras e caos, teve sua pré-venda iniciada hoje pelo Coletivo Secular Games. A versão impressa acompanha a versão em PDF (conversão dos livretos) já disponível. A entrega do jogo físico é estimada para Junho 2024.

MOTIM é o vencedor da primeira edição da JAM Geleia do RPG. E se destaca por ser um jogo de RPG cooperativo sobre coelhos piratas corajosos dispostos a explorar os mares com seu navio e enfrentar diversos desafios em busca de recursos, prestígio, e o mais importante, tesouros! Mas seu ímpeto para aventura só é equiparável ao desejo pelo caos, colocando sempre a Capitã do navio a um passo de um MOTIM!

Anúncios

Ideal para jogar em grupo de 4 participantes, MOTIM foi escrito para permitir que qualquer pessoa, iniciante ou veterana, pudesse viver o caos de jogar uma mesa de rpg. Feito para ser um RPG de entrada, ele é perfeito para jogar com quem nunca jogou rpg.

O jogo necessita o uso de papéis extras, um baralho comum e dois dados comuns de seis lados que não acompanham o produto. O pacote contém um envelope especial com dois Livretos: 

  • Livreto de Pirata. que vem com regras de personagem e de navio e é usado como um tabuleiro sobre a mesa. Colorido. 
  • Livreto de Capitã. com as regras utilizadas para a pessoa que reveza o papel de Capitã poder impulsionar o jogo. Colorido.

Dados projeto impresso:
Envelope:  Envelope /Luva
Envelope de papel Sulfite 90 gramas.

Dimensões do envelope desdobrado: 230 mm de altura x 113 mm de largura.
Impresso em 4×4 cores,

Livretos (2 Livretos)
Dimensões de 39,6 cm x 21,6 cm 3 dobras, dobradas ao meio para 9,9 cm x 21,6 cm 8 painéis por livreto.
Papel couché de 300 g
Revestimento em UV Brilho

Sobre as Autoras 

Anúncios

Anna Schermak

Anna nunca achou que sua paixão por literatura poderia se unir aos jogos até conhecer o RPG com uma professora de filosofia no ensino médio. Depois disso nunca mais parou de tentar “montar uma mesinha pra mestrar”. Anos depois, Anna transformou o hobby em conteúdo e começou a produzir para a internet. Hoje ela trabalha com marketing de conteúdo e cria rpgs.

Seus projetos incluem o Pausa Para um Café, um site e canal sobre conteúdo de entretenimento incluindo literatura e RPG. Participação nas antologias de contos: “Insanas: Elas Matam!” e “Sentimentos a Flor da Pele”.

Anúncios

Contato: contato@pausaparaumcafe.com.br 
Redes sociais: linkedin.com/in/schermakanna/

Marina Sampaio

Marina sempre gostou de desenhar, mas também sempre gostou muito de matemática. Encontrar um lugar no mundo entre a cabeça lógica de exatas e o coração explodindo de sentimentos e cores das artes sempre foi uma dificuldade muito grande. No caminho para encontrar o “seu lugar”, ela encontrou em várias pessoas incríveis que conheceu uma infinidade de mundos diferentes que não conhecia, assim como o RPG de mesa. E, assim, a paixão por “viver” e fazer parte de projetos que têm significado nasceu.

Anúncios

Artista, autista, que gosta de números e de cores, hoje Marina gosta de explorar universos e trabalhar com pessoas que partilham a paixão por criar mundos.


Contato: mirtiloart@gmail.com
Redes sociais: https://www.instagram.com/azulmarin_a/

Sobre o Coletivo Secular 

Anúncios

A Secular foi criada ainda em 2005 por um grupo de amigos que tinham o plano de criarem e publicarem juntos jogos de RPG. Com o passar dos anos, alguns desses amigos saíram e outros chegaram, e, de alguma forma, a Secular acompanhou e refletiu todas essas mudanças em nossas vidas e mesas de jogos. Mas em todos esses anos, uma coisa sempre se manteve viva – nossa paixão por jogos narrativos, em jogá-los e vê-los virem à luz e serem publicados!

Atualmente, consideramos a Secular não uma editora, mas um coletivo, um grupo de amigos que dedica boa parte de seu tempo livre para fomentar e publicar os jogos que amamos, assim como criar nossos próprios jogos. Todos nós temos nossos empregos e carreiras, contudo mantemos a Secular viva por acreditarmos na força dos jogos independentes (e por ser muito divertido, acreditem!).

Seja por meio de concursos de criação de jogos, seja através de nossas próprias criações, ou ainda, trazendo jogos incríveis feitos lá na gringa, o Coletivo Secular busca sempre expandir os limites dos jogos narrativos, e principalmente, fomentar a comunidade de criadores e jogadores no Brasil. 

Anúncios

Acreditamos no faça-você-mesmo como estratégia de criação e produção, e priorizamos jogos autorais e que tragam novos e interessantes elementos para o universo dos jogos narrativos nacionais. Pensamento independente, jogos independentes!

Saiba mais

Acompanhe a Secular Games nas redes sociais (instagram @secular_games_br | twitter @seculargames) para ficar por dentro das novidades deste projeto.

Se tiver perguntas adicionais, quiser agendar uma entrevista, marcar um jogo ou tirar outras dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato pelo e-mail contato@seculargames.com.br

Sair da versão mobile