Menu
Literatura

[Resenha] A Outra Vida – Weepers – Livro 01 de Susanne Winnacker | @Novo_Conceito

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Shirley Gomes

Livraria Cultura R$29,90 | Saraiva R$26,90

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

——————-

É difícil falar de algo que está tão intrínseco na cultura pop como mundos pós apocalípticos, zumbis e sobrevivência. Esses dias eu tive uma discussão com meu irmão que está no 2º ano do ensino médio pois ele não sabia nada sobre a tríplice aliança e ele me veio com uma resposta que me surpreendeu, enquanto eu discutia pergunta como ele não havia estudado aquilo no colégio ele me cortou falando: “Ah Anna, me pergunta como se sobrevive ao apocalipse zumbi ou algo que eu saiba“. Naquele momento eu perdi a fala e percebi como outras coisas são muito mais fáceis e interessantes hoje em dia do que a nossa própria história.

Eu comecei contanto essa pequena história pois “A Outra Vida” é um livro acessível a todos e trata justamente desse assunto. De ter que se isolar do mundo pois esse foi infectado por um virus que pode te transformar em “Chorões

“Os Chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma outra coisa.”

DSCF3743

A história aborda com uma linguagem e temática mais adolescente o “apocalipse“. Com uma personagem que passa mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz de meus amigos em um refúgio subterrâneo com seus pais e seu irmão, sua irmã e sua avó.

O livro não é o melhor do gênero, e com certeza se você for fã de Madrugada dos Mortos e amar Max Brooks, a obra de Susanne Winnacker não vai ser nada além de uma versão adolescente de algo que você ama muito, então passe longe do livro pelo seu bem, e bem das pessoas que possam gostar da obra.

DSCF3742

DSCF3746

DSCF3749

Não, não é um livro magnífico. Ele é Ok! Mas ele até tenta e tenta muito mas não passa da tentativa. O livro consegue te apresentar os personagens e tentar te levar adiante para que gere o suspense e a angustia pelo próximo volume, mas talvez tudo tenha ficado muito superficial ao ponto de parecer até meio preguiçoso. Algumas justificativas você torce a boca e pensa “okay, eu queria mais, mas se é isso, ok”.

Como já disse o livro possui uma linguagem para abranger um outro público, o mais jovem e que não está acostumado com uma leitura mais elaborada e cheia de explicações científicas. Aqui o público tem uma leitura fácil, ágil e com uma dose de ação necessária para a história se tornar interessante.

Ó próximo volume será lançado pela Editora Novo Conceito que fez um ótimo trabalho de diagramação como vocês podem observar nas fotos, mas se eu quero ler? Não. para mim está o.k. ficar só nesse.

DSCF3747

DSCF3744

DSCF3745

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.