Menu
Literatura

[Resenha] Albert… não sabe amarrar os sapatos de L.A. Santos | Porto de Ideias

Numa galáxia distante… Muito distante…Mas não tão distante quanto o shopping, as crianças do império aprendiam a laçar, ou traçar, o cadarço dos tênis através dos furos ou pares de ilhós. Conheça a história de Albert… um garoto que não sabia amarrar os sapatos.Numa galáxia distante… Muito distante…Mas não tão distante quanto o shopping, as crianças do império aprendiam a laçar, ou traçar, o cadarço dos tênis através dos furos ou pares de ilhós. Conheça a história de Albert… um garoto que não sabia amarrar os sapatos.

Eu recebi os três livros do L.A. Santos para resenha e como fã de livros infantis Albert foi minha primeira escolha. Albert é um livro breve com apenas 16 páginas, uma história infantil com muitas referencias.

O  livro apesar de infantil é daqueles livros que vão fazer as crianças perguntarem, pararem durante a leitura para perguntar “O que quer dizer isso?” ou “O que é isso?”

Com palavras difíceis e referências até a guia do mochileiro das galáxias, Albert trabalha o preconceito, o equívoco e as impressões. As diferenças entre as pessoas e um futuro distante onde a tecnologia tomou o coração das pessoas.

Um livro pequeno mas muito inteligente. Com brincadeiras nas formas de descrições e comparações que provocam o riso. Um livro para levar para casa e ler para junto com o seu filho!

As ilustrações completam o livro com um toque infantil e bonito, com uma diagramação com fontes grandes podem ajudar ainda mais as crianças a lerem.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.