[Resenha] Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins | @Novo_Conceito - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins | @Novo_Conceito

— Você pode por favor dizer que me ama? Estou morrendo aqui.

Comecei a ler Anna e o Beijo Francês ano passado, li 15 páginas e larguei. Abandonei o livro e na época foi minha maior decepção. Cheguei a ficar brava pela protagonista ainda ter meu nome e o livro não ter me chamado a atenção. Ele tinha a obrigação de ser algo interessante.

Mas ai minha irmã Nine (Estante da Nine) resolveu ler e gostou, falou e tudo no blog, no facebook e eu pensei “Droga, se a Nine gostou, tem algo errado comigo”. Então propus que iria ler o livro em janeiro. E ai… LI. Adivinha o que aconteceu?

Eu amei o livro! Ele começou a se desenvolver aos poucos, e por mais que seja mais uma história com aquele drama adolescente de ele gosta ou não de mim adolescente de sempre. É tão francês e óh Paris e o mundo mágico do cinema que quero correr para ir no cinema sozinha e ficar lá!

“Algumas pessoas têm preconceito sobre ir ao cinema sozinhas, mas eu não. Porque quando as luzes se apagam, a única relação que ainda existe na sala é entre mim e o filme.”
— Stephanie Perkins em Anna e o Beijo Francês.

Anna quer ser uma crítica de cinema e acaba indo estudar em Paris contra a sua vontade, tem um pai escritor famoso  e uma família complicada como qualquer outro.

Sim, eu disse que era mais um livro daqueles com dramas adolescentes.

Mas no que é diferente e por que eu gostei? Porque é simples! O enredo é simples, não confunde o leitor e tem o protagonista masculino sentimental mas que sabe dar um bom soco quando necessário que qualquer garota ia querer para si.

Anna faz tanta merda que não precisa ter o mesmo nome da protagonista para se identificar com ela. Anna faz muita coisa errada, e como não conhece ninguém e está sozinha em Paris, começamos essa trajetória pelo livro junto com ela.

O livro aproxima o leitor da personagem com esse início de nós somos novos em tudo isso. Então, para o final lindo que esse livro teve e por não estragá-lo com uma má notícia que eu imaginei que iria ter eu lhe dou 4 xícaras de café quentinho porque ao contrário da Anna vou me deixar levar pelo meu lado feminino e fazer uma crítica legal com o livro que leva meu nome na capa.

Fazer o que, eu quero um beijo francês, fiquei sentimental depois de ler o livro =/

 Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

 

Compre Online Por R$19.90

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos