Menu
Literatura

[Resenha] Três Sombras de Cyril Pedrosa | @cialetras

Depois de uma longa viajem pelo Himalaia e de ter passado vários dias meditando sobre a vida, o universo e tudo mais debaixo de grandes cachoeiras junto com os monges Tibetanos, cá estou eu novamente escrevendo reviews e resenhas. Novamente sobre uma graphic novel. Mas e os jogos? Bom sabe aquela história de você trocar um vicio por outro? Então, foi isso que aconteceu comigo, me viciei em graphic novels, como vocês irão perceber em algumas resenhas que escreverei mais adiante… Mas estou voltando novamente à velha jogatina e logo estarei fazendo uma matéria supimpa sobre jogos indies =].

Uma das coisas mais maneiras de ler graphic novels é perceber o quanto elas podem tocar as pessoas, elevando história em quadrinhos à um nível superior de arte gráfica. Por isso, caros leitores que não costumam ler HQ, ouçam meu conselho, leiam “Três Sombras” de Cyril Pedrosa.

Três Sombras, com roteiro e arte de Ciryl Pedrosa (que já desenhou para os estúdios Dysney), é um romance de aventura que narra a jornada de um pai, Louis, que após ter a paz e o sossego de sua família perturbada por três misteriosas sombras, em forma de cavaleiros, que aparecem rondando sua casa, foge com seu filho, Joachim, para salvar este destes três cavaleiros, pois havia descoberto que estes vieram para levar seu filho. Durante esta excursão Louis e Joachim passam algumas dificuldades, conhecem tanto pessoas bacanas como pessoas filhas d@ %!#@. O desfecho desta história é fantasticamente simples e tocante, não podia ser melhor.

Esta graphic novel fala principalmente sobre a fuga do destino e um dos maiores, senão o maior, medo da humanidade: o medo do desconhecido. Creio que este drama tocará principalmente aqueles que já são pais, já que de cara nos deparamos com a seguinte frase numa das primeiras páginas “O que você faria para salvar seu filho?”
Ela é narrada de maneira simples, assim como o traço da arte que é de certa forma delicado e fluido, lembrando de vez em quando traços de obras como “Corcunda de Notre Dame” e “Tarzan” dos estúdios Disney, os quais Cyril fez parte na arte.

 

Três Sombras de Cyril Pedrosa

Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço

Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhecerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. Três sombras é um romance de aventura, com contornos  épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.

 

Compre online por R$ 32,90

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.