Menu
Literatura

[Resenha] Belo Desastre de Jamie McGarie | @Verus_Editora

Emocionante, arrebatador, desconcertante e arrasador. Essas são as palavras que uso para descrever Belo Desastre. 

O que falar desse livro que me surpreendeu em todos os sentidos? Eu confesso que não comprei Belo Desastre porque estava com medo. Medo, porque eu não consigo acompanhar a moda literária atual, e quando vi pessoas comparando com cinquenta tons de cinza, fiquei com mais medo ainda.

Então quando recebi um email da Verus, e resolvi pedir Belo Desastre para resenha, eu tinha muito receio do que poderia vir com essa leitura.

E mais uma vez eu estava enganada. Que leitura maravilhosa.

Belo Desastre é um livro surpreendente e arrebatador, foi o livro que eu torci para que o dia de trabalho acabasse logo para conseguir terminar de ler. Eu simplesmente devorei o livro.

Com uma escrita leve, sensual e romântica, Jamie escreveu Belo Desastre com talento. É um romance fofo e agoniante em algumas partes.

– Eu destruo muitos suéteres.
– Que nojo – murmurei.
Travis girou a cadeira vazia que estava ao meu lado e se sentou, descansando os braços à sua frente.
– Então você é a Beija-Flor, né?
– Não – respondi com raiva –, eu tenho nome. 
Ele parecia se divertir com a forma como eu o encarava, o que só servia para me deixar mais irritada.
– Tá. E qual é seu nome? – ele me perguntou.
Dei uma mordida no que tinha sobrado da maçã no meu prato, ignorando-o.
– Então vai ser Beija-Flor – disse ele, dando de ombros.”

Aqui, conhecemos Abby e Travis Maddox. Abby é uma menina que esconde um grande segredo por trás de todo o seu bom comportamento e cardigãs cor de rosa. Travis é o cara “caothicgood” (né Carol) da história. Aquele tipo de cara que todas as meninas gostam. Ou sonham. O que está sempre em uma encrenca, que nos tira do sério e acaba com a nossa vida, mas com apenas um olhar nos faz suspirar. Aquele menino que é cercado pelas garotas mais lindas da faculdade, mas que por algum motivo, seus olhos vai parar exatamente naquela que o acha um caso perdido.

Belo Desastre acontece em volta de uma aposta feita por Abby e Travis que acaba mudando a vida dos dois.

Não nego que o que acontece entre Abby e Travis é um amor totalmente doentio, fofo… Mas doentio. Travis é muito ciumento, apesar de ser a personificação do cara perfeito muitas vezes durante a história, ele ainda é encrenca na certa. Um desastre total para qualquer coração.

Muitas vezes chorei com Abby, sentimos tudo o que se passa na história com uma intensidade muito grande. Nos colocamos no lugar dos personagens e isso só mostra o quanto o livro foi bem escrito!

Belo Desastre é um livro sensual, mas é um livro sensual com conteúdo e muito mais história do que essas coisas que estão vendendo por ai. (#FALEIMESMO!). E mesmo em sua  parte “sensual” o livro consegue não ser ofensivo ao leitor.
Mas, não quer dizer que é um livro para ser lido por você de 14 anos, tire os olhos daqui. #rum! Volte quando tiver uns 18 anos.

“- Eu te desejei por tanto tempo, Abby. Você é tudo que eu quero – ele sussurrou, quase sem fôlego, de encontro à minha boca.”

Belo Desastre é o desastre  mais lindo que já li e merece com toda a certeza 5 xícaras de café quentinho e delicioso, com direito a creme e canela.

Belo Desastre teve os direitos comprados pela Warner e vai ir para as “telinhas”

Belo Desastre de Jamie McGarie

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

 

 

Compre Online: R$ 16,64 até: R$ 30,91

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

15 Comments

  • Fernanda Yano
    15 de outubro de 2012 at 14:25

    Depois dessa resenha não tem como não adicionar o livro na minha lista!
    Eu estou aqui naquele arrisco ou não arrisco uma leitura desse tipo, mas depois do que vc falou “um livro sensual e com conteúdo”, tá ótimo é que eu gostaria, vou ler! bjs

    Reply
    • Anna Schermak
      15 de outubro de 2012 at 19:32

      Fer, vc não vai conseguir largar o livro. É muito bom de ler *-*
      O mais legal é que esse é um casal perigoso, uma excelente jogadora de Poker e um lutador *-*

      Reply
  • Thais de Moraes
    15 de outubro de 2012 at 18:39

    Ai, lembrei do Travis que tinha lá no estande da Verus na Bienal e comecei a gargalhar compulsoriamente.
    Ainda bem que eu já tenho 19 anos!!! o/ hehehe
    Então, eu sempre achei Belo Desastre muito melhor que 50 Tons, e acredito que o que me fez achar isso foi a Abby ser mil vezes mais tudo que a Anastasia (minha opinião gente, por favor não me matem).

    @Thatha_Ruiva

    Reply
    • Anna Schermak
      15 de outubro de 2012 at 18:43

      Abby é demais! Adoro ela ter opinião e pulso firme, e também ser excelente no Poker. Tinha um Travis lá? Vou ter que procurar fotos hehehe

      Reply
      • Thais de Moraes
        15 de outubro de 2012 at 19:21

        Nossa, tinha sim Anna. Não era nada parecido com o cara das fotos de divulgação antes do lançamento do livro. Era uma coisa magra e esquisita, mas sei lá né, tem quem goste. Foi a minha maior decepção nessa Bienal.

        Reply
        • Anna Schermak
          15 de outubro de 2012 at 19:31

          Eu vi a foto, o cara era bem menininho, bem engraçado mesmo. Não entendo qual é a das editoras colocarem pessoas com cosplay, não fica legal.
          Um dos casos fou o Grey da Intrínseca que né? hehehehe

          Reply
  • Monica Silva
    16 de outubro de 2012 at 01:37

    Muito interessante! Com certeza vou ler. Obrigado pela dica.

    Reply
  • Blanc
    16 de outubro de 2012 at 11:35

    Oii flor, acho esse livro muito bom! ;D
    Parabéns por sua resenha1

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    Reply
  • karen andrade
    17 de outubro de 2012 at 06:28

    se já não tivesse lido leria agora msm! rsrsr esse livro entro para os meus favoritos,já li ele 2 vezes rsrs

    Reply
  • Carolina Ribeiro
    18 de outubro de 2012 at 01:50

    Confesso que com tanta propaganda a respeito do livro não me interessei muito, mas após ler tantas renhas positivas sobre ele, fiquei curiosa para lê-lo.
    Adorei a resenha 🙂

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    Reply
  • Vanilda Procopio
    2 de novembro de 2012 at 20:54

    Eu estou lendo Belo Desastre agora, estou mais ou menos na metade. Estou gostando bastante e arrisco dizer que é difícil não gostar do Travis … enfim, tenho a impressão de que vou gostar ainda mais daqui para o final.

    Reply
  • Juliana Xavier
    5 de novembro de 2012 at 02:06

    ahhhhhhhhhhhhhh que lindo!! E que alívio ler a sua resenha! Eu estava com exatamente os mesmos receios que você com relação ao livro, mas tudo o que você escreveu me fez acreditar que tem uma chance bem grande de eu gostar da história. Obrigada!!! =)

    Reply
  • […] povo! Quem se apaixonou assim como eu com a leitura de Belo Desastre (isso você pode conferir na resenha do livro Belo Desastre aqui no blog) não pode deixar de conferir a capa que a autora Jamie McGuire […]

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    9 de novembro de 2012 at 18:34

    rsrsrsrsrs Que triste, eu tenho 15 😛 (Mas de verdade, acho que já li coisas piores, mas como eu sou dificilmente influenciada é um pouco mais liberal, no meu caso :P) Talvez eu leia um dia desses e me surpreenda com a história, porque como você Anna, tenho o maior medo e insegurança das modinhas (por isso demorei um pouco para ler Jogos Vorazes quando estava na “Modinha” (E agora sou apaixonada :P)

    Mas muito linda e envolvente essa resenha Anninha u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • […] Confira no blog a resenha de Belo Desastre de Jamie Mcguire. […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.