É quase impossível hoje em dia livros infantis não terem algo sobre video-games e computadores.
Vocês já sabem que sou fã de histórias infanto juvenis, então, quando a Companhia das Letras divulgou o lançamento do seu selo Seguinte eu fiquei maluca pelos lançamentos, imagine então quando eu recebi a prova antecipada de dois dos lançamentos. Fiquei louca.
Então hoje, eu venho falar de um desses lançamentos. “É o primeiro dia de aula. Sempre…” fala sobre um problema geral da nação. Sim! Pelo menos para os nerds, ou nada populares. O primeiro dia de aula é sempre o maior terror da vida de uma criança/adolescente. Já por esse simples ponto, várias pessoas vão se identificar com nosso personagem.
Outro ponto que vai fazer muitos leitores se identificar com o personagem e a linda lei de Murphy que o persegue. O personagem é completamente desastrado. E você começa a sinceramente, ficar com pena. Ele realmente faz tudo, mas T-U-D-O errado!
Um final que você diz “Não acredito, sério? Poxa vida, pensei que era outra coisa completamente diferente” e começa a rir.
Mas… calma. Você vai perceber que tem muito mais coisas por trás disso. O livro vai te mostrar uma situação, mas o que irá te surpreender é que essa situação mostrada é apenas um resultado, algo pequeno de algo muito maior que está por trás.
O livro faz muito mais que apenas trazer um ambiente normal para as crianças, ele tem um final muito real para o universo de hoje, com crianças tão ligadas em tecnologia. A tão famosa geração y ai.
Livro ganha 4,0 xícaras de café, e vou tentar muito fazer meu irmão ler esse livro!
Observação extra: Um pouco repetitivo as vezes, mas faz parte da história.
Observação bonus: O livro será lançado no dia 27 de setembro de 2012
Sobre a Capa: Muito cara de livro infantil, combina muito bem, só achei o personagem principal um pouco diferente do da capa.
Primeira impressão: “Medo de que seja superficial demais”
Sobre o autor: Fiquei interessada em ler mais livros.
Título do Livro: É o primeiro dia de aula… sempre
Editora: Seguinte – Companhia das Letras
Autor: R. L. Stine
Preços na Internet: De: R$ 19,90 até: R$ 24,90
Sinopse: No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d’água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula – é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e… Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte…
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula… SEMPRE?
Quando vi a capa e sinopse desse livro pela primeira vez, também tive o medo de ele ser superficial demais. Queria e ao mesmo tempo não queria arriscar a leitura.
Agora minha vontade aumentou um pouco, mas acredito que não vai ser uma das minhas próximas leituras :/
Beijo
Eu adorei a capa desse livro,bem infanto juvenil mesmo 🙂
Fiquei curiosa com essa história por tudo se repetir no primeiro dia de aula,que é mesmo um dia de terror na vida da gente xD
Super curiosa pra lê-lo,adorei sua resenha.
Beijooss,
Jennifer
Quando vi a capa desse livro, não despertou interesse de ler.
Agora com a resenha, vi que é uma história que lembra os tempos de escola e pode ser uma boa opção, vou deixar a dica de leitura aqui.
aff.. imagino a situação.. o primeiro dia se repetindo sempre, ninguém merece, né?
se bem que ele é até melhor que os demais.. rever amigos, sem provas, atualizar o papo..
será que pode ser tão ruim assim?
só lendo pra saber, né?
não sabia que a cia. das letras tinha esse selo, que legal! também sou fã de histórias infanto-juvenis! curti a capa tb x)
beijos –
Rascunhos e Borrões
Assim de cara, quando vi a primeira vez, não me interessei, mais ai, vieram resenhas positivas e tal, então to meio curiosa, acho que vou encara a leitura.
Já queria esse livro quando a Seguinte lançou.
Gostei da sua resenha, o livro parece ser muito interessante e muitoooo engraçado. Vou tentar comprar quando tiver o lançamento!
Espero que eu goste.
Puxa.. infelizmente, não é um livro que despertou curiosidade alguma em mim. Não o leria. Beijos.
Conheço esse autor, a minha grande dificuldade foi me lembrar qual o livro, porque ele escreveu muitos. Era um da série “Enrola e Desenrola”, “O Viajante do Tempo”, um livro-jogo simples. Não posso dar uma opinião consistente, porque já faz muito tempo que li esse livro, assim como outros da coleção. Mas o que me lembro é que essa série era bem divertida, uma vez que o leitor pode decidir o rumo da história (coisas do tipo: “vá para a pág 77 ou para a 44”.)
Gostei do tema.. eu particularmente morro de medo de “primeiros dias” kkk Mas infelizmente tenho uma lista grande na frente, falta-me tempo e dinheiro =/