Menu
Literatura

[Resenha] Easy de Tammara Webber | @Verus_Editora

Easy de Tammara Webber
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior

[button color=”orange” size=”medium” link=”http://links.lomadee.com/ls/aTIxeDtTNXRlVlRyfjsyNzA1Mjk5MzswOzE3NjswOzI3O0JSOzM7aHR0cCUzQSUyRiUyRnd3dy5saXZyYXJpYXNhcmFpdmEuY29tLmJyJTJGcHJvZHV0byUyRjQ5MTY4ODQlMkZlYXN5OzA-.html” target=”blank” ]Saraiva – R$19.90[/button]

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é um New Adult escrito pela autora americana Tammara Webber e publicado em Julho pela editora Verus selo do Grupo Editorial Record. E vem com a promessa de apaixonar os fãs de Belo Desastre e Desastre Iminente.

Senhoras e Senhores, eu comecei a ler Easy com um pé muito atrás, continuei a ler com aquela cara feia e vou terminar essa resenha com surtos do jeito que vocês gostam!  O livro “fácil” é realmente fácil. Com uma narrativa gostosa e rápida o livro te conduz aos acontecimentos de uma maneira contagiosa e bem roteirizada.

A história de Tammara nos mostra o ponto de vista de uma personagem que está aprendendo como é ser solteira novamente, a viver com um pé na bunda e a superar com a ajuda das amigas. Easy ensina a Jacqueline como superar a própria vida e junto nos da um empurrãozinho de leve para o próprio leitor, ajudando-o a encontrar o próprio caminho depois de tudo que passamos na adolescência.

Easy tem a mesma proposta de todo New Adult, mostrar protagonistas que agora são quase adultos e precisam se virar sozinhos, estão na faculdade, moram sozinhos, não vivem mais com os pais em seus calcanhares e começam a viver uma outra vida, festas de fraternidades e conhecem garotos com tatuagens.

Easy pode lembrar muito um tal livro com um garoto tatuado e que sabe lutar, mas esqueça. Aqui as descrições quentes são muito, mas muito mais bem feitas e bem descritas. Com a descrição de Tammara, EU REALMENTE sentia como se estivesse beijando Lucas.

O livro não é nada brilhante, ou a melhor coisa que eu li na minha vida, mas ele é plausível. Ele caminha muito bem, tem uma história e um mistério forte que nos aproxima mais dos dois protagonistas e tem uma união feminina muito bonita.

Eu gostei muito de Easy porque embalado para presente junto com toda a história, o romance e a paixão ele leva consigo um aviso quase gritado de cuidado. Um aviso a todas as meninas sobre um perigo muito sério.

Tammara Webber consegue mostrar o estupro e tratar sobre ele no livro de uma forma que eu nunca conseguiria. Abordando todos os detalhes,  como o quão difícil é para vítima não se sentir culpada, como é difícil para os amigos e pessoas acreditarem que aquilo aconteceu e como é difícil quando você tem que acusar o agressor. A autora ganha uma nota 3 pelo cuidado extremo com quem já sofreu com esse problema, enfrentou de cabeça erguida.

Easy vai crescendo em cada página assim como sua protagonista, ele vai surgindo com novos detalhes que fazem o leitor gostar cada vez mais e mais do livro. E muitas vezes você até esquece que existe um tatuado lindo, forte e artista com um combo de super inteligente e engenheiro te observando durante a leitura.

Um livro que eu não tinha nem um pouco vontade de ler e já até comprei para o Kindle para ter sempre, sempre, sempre ele pertinho de mim para reler, aproveitar e conhecer ainda mais esses personagens que cativaram.

Easy tem uma diagramação muito bonita e um cuidado especial que conseguiu ganhar pontos comigo. A história tem momentos com conversas  via sms e email e nem por conta disso muda a sua forma de escrever. Não temos risadas “kkk” ou “vc” durante a história. Tudo foi muito bem pensado e trabalhado.

Easy, Lucas e Jacqueline ganharam meu coração fácil fácil e para sempre. É um livro cheio de sentimento que conseguiu descrever senhas de sexo e pegação de uma forma quase poética que nem Métrica conseguiria fazer.

Tammara tem talento, consegue cativar o leitor e ainda vai fazer todas as mulheres ficam loucas procurando um Lucas para chamar de seu.

[divider]

Bônus: E antes que você pergunte, COMO ASSIM A ANNA GOSTANDO DESSES LIVROS? Eu respondo… é simples. Se o livro consegue me tocar, me emocionar e me deixou feliz eu vou falar bem, ser sincera e falar os meus pontos para vocês.  Não vou vir aqui falar de Saramago (que também estou lendo) sendo que é muito bom, é muito bem escrito, mas está um saco. Tem dias que precisamos apenas viver um pouco mais leve. Nessas horas, um livro como Easy, é perfeito!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.