Menu
HQ

[Resenha HQ] A Era de Ultron – Livro 1 de Brian Michael Bendis |@blogwizmania

Sinopse: Ultron venceu! A humanidade foi massacrada. As principais cidades do mundo foram reduzidas a escombros e são policiadas por exércitos robóticos. Os maiores heróis do planeta estão mortos, foragidos ou sendo usados como moeda de troca pelos supervilões comuns, que os enviam diretamente para a fortaleza dos robôs. Conheça o momento mais sombrio pelo qual o Universo Marvel já passou: A Era de Ultron!

E não vou deixar o que aconteceu mudar o valor da minha vida. E vocês deviam se envergonhar por terem desistido. – Gavião Arqueiro

Finalmente, junto com o Carnaval chegou a minha primeira edição do tão esperado A Era de Ultron, lançado no finzinho de Janeiro, e que chegou às bancas em Fevereiro. E olha… valeu a pena ter esperado!

A Era de Ultron tem absolutamente tudo pra ser uma das séries emblemáticas da Marvel. No Livro 1 vemos os heróis mais poderosos da Terra escondidos, sendo deliberadamente caçados a mando do robô criado pelo cientista Henry Pim (O Homem Formiga).

3

8

7

6

5

2

Ainda não sabemos o que aconteceu para Ultron assumir o comando, ao que parece, global. Só sabemos que, aparentemente, nada pode detê-lo: nem os Vingadores, nem os X-Men, nem mesmo o Deus do Trovão, que simplesmente sumiu do mapa. Temos uns poucos sobreviventes fazendo nada mais do que sobreviver à destruição iminente.

Isso me deixa com a curiosidade a mil! O que será que aconteceu que deixou os super-heróis sem poder de revide, porque eles já enfrentaram forças absurdamente fortes! Na última saga, Vingadores vs. X-Men, temos os Vingadores guerreando contra a força destrutiva Fênix, considerada invencível! Já tivemos ataques Skrull, Kree, Galactus, e nada freou os mascarados. Como um “simples” inteligência artificial pode subjuga-los a esse ponto?

E não é só isso. Eles estão com medo. O único que parece não se deixar abater por esse sentimento generalizado é o agente Barton, Gavião Arqueiro, que sai em meio à destruição para salvar o Homem Aranha de terroristas drogados que buscam negociar o Amigão da Vizinhança com o Sr. Latinhas – Ultron. Até o Capitão América parece sem norte…

Vamos ver nas próximas edições o que nos aguarda! Passe na sua banca favorita, compre essa incrível edição e acompanhe junto com o Pausa as nossas impressões sobre essa saga que promete!

4

Nº Total de Edições: 10 edições nos EUA | Formato: 17x26cm | Páginas: 60 | Preço: R$7,20

Comprar: Bancas | Panini

Nota: 5/5

ESSE POST FOI FEITO PELA COLUNISTA DANIELLE VOLTOLINI

About Author

Dani. Um ser estranho e recluso, no auge dos seus 23 anos, vivendo na Rivendell catarinense (só que mais quente). É engenheira de formação (só falta o diploma, ok?), leitora compulsiva e colecionadora de hqs. Ama fantasia, ficção científica, literatura técnica e abraços quentinhos.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.