[Resenha] Feérica de @carolinamunhoz | @fantasy_cdp - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Feérica de @carolinamunhoz | @fantasy_cdp

Feérica – Carolina Munhoz
Edição: 1
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
ISBN: 9788577343744
Ano: 2013
Páginas: 352
Onde Comprar?

[button color=”blue” size=”small” link=”http://www.submarino.com.br/produto/113986419/livro-feerica?opn=AFLNOVOSUB&WT.mc_id=afiliados_giro3afl&WT.mc_ev=Click&franq=AFL-03-45600″ target=”blank” ]Submarino – R$26,90[/button]  [button color=”black” size=”small” link=”http://links.lomadee.com/ls/UWJzdDtwb0VaWm85bDsyNjk0ODg2MjswOzE3NjszMzU0MTgyOTswO0JSOzM7OzA-.html” target=”blank” ]Saraiva – R$27,90[/button]

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Difícil! Difícil é a palavra que resume essa resenha para mim. Eu estou aqui olhando para o computador e a cada minuto torna-se mais difícil falar sobre Feérica.

Eu nunca li outro livro da Carolina, me arrependo. Poderia ser melhor fazer a resenha agora com um embasamento sobre as fadinhas.  E agora fico em um momento de indecisão total, não queria dar nota nenhuma, MEU DEUS FADAS ME AJUDEM! ESTOU INDECISA *cry*

Feérica é o terceiro livro da autora brasileira Carolina Munhoz, Pottermaníaca assumida, autora que conseguiu seu merecido destaque no meio literário, conheceu o Paulo Coelho e encontrou o Rupert Grint. Depois de Fadas, Inverno das Fadas, ela agora nos apresenta a uma fada de cabelo violeta que quer ser uma celebridade.

O livro tinha tudo para receber uma nota negativa de mim, não é meu estilo, mas como uma viciada em Harry Potter, eu me interessei pelo livro, e tive que ler, não consegui deixar que nenhum outro resenhista do blog pensasse em ler ele antes de mim. Feérica era meu.

E aí… o que aconteceu? 

Acho que uma fada jogou uma magia em mim.

Feérica é um livro que nem que eu quisesse eu poderia dar uma nota baixa. ELE É ENGRAÇADO! E é um engraçado de um jeito legal, sem ser forçado. Com tiradinhas que te fazem parar e confessar que ali a autora foi realmente muito boa em seu propósito e conseguiu atingir o objetivo. Foi um acerto crítico em cada frase durante o andar de Violet no livro.

Mas apesar de todo esse mundo engraçado e cheio de glamour violeta eu me perdi em muitos pontos da história e me encontrei procurando o nome da tal celebridade na internet para compreender melhor. Mas isso é culpa minha, sou uma total bitolada do mundo das celebridades. Com certeza eu passaria do lado de muita gente famosa e não faria ideia de que aquela pessoa que parou para olhar o celular do meu lado era a TAL pessoal. Acho que Violet conhece mais do mundo dos humanos que eu.

O livro em alguns pontos é bem dosado e as meninas nerds também podem ficar feliz com referências a Senhor dos Anéis e a Princesa Leia. Feérica também é totalmente atual e você consegue perceber isso por vários acontecimentos que acontecem no texto e aconteceram esse ano ainda.

Momento fofura e amor na resenha <3

A narrativa da Carol flui muito rápida, não teve nenhum momento na história em que eu ficasse entediada ou casada. Mas por outro lado, não é meu estilo. Não tem um drama maior ou uma história muito densa. Assim como as celebridades que disse acima que eu não sei quem são, a história da Violet não tocou o meu coração, não me fez parar e ficar pensando na vida ou se emocionar.

Bem, acho a dificuldade do início do texto passou e aos poucos consegui passar a minha visão para vocês. Carolina Munhoz escreve muito bem, mas não sou o seu público.

Quanto a diagramação vocês podem conferir nas fotos abaixo, tuto ficou muito bonito e a capa chama muito a atenção na livraria.

Curtiu? Quer ganhar alguns marcadores de Feérica? Então aproveite para comentar na resenha e curtir esse post que no dia 17 de agosto eu divulgo 2 comentários que levarão para casa os lindos marcadores 😉
Deixe um comentário legal e construtivo!

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos