[Resenha] Feérica de @carolinamunhoz | @fantasy_cdp

6 de agosto de 2013

Feérica – Carolina Munhoz
Edição: 1
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
ISBN: 9788577343744
Ano: 2013
Páginas: 352
Onde Comprar?

[button color=”blue” size=”small” link=”http://www.submarino.com.br/produto/113986419/livro-feerica?opn=AFLNOVOSUB&WT.mc_id=afiliados_giro3afl&WT.mc_ev=Click&franq=AFL-03-45600″ target=”blank” ]Submarino – R$26,90[/button]  [button color=”black” size=”small” link=”http://links.lomadee.com/ls/UWJzdDtwb0VaWm85bDsyNjk0ODg2MjswOzE3NjszMzU0MTgyOTswO0JSOzM7OzA-.html” target=”blank” ]Saraiva – R$27,90[/button]

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Difícil! Difícil é a palavra que resume essa resenha para mim. Eu estou aqui olhando para o computador e a cada minuto torna-se mais difícil falar sobre Feérica.

Eu nunca li outro livro da Carolina, me arrependo. Poderia ser melhor fazer a resenha agora com um embasamento sobre as fadinhas.  E agora fico em um momento de indecisão total, não queria dar nota nenhuma, MEU DEUS FADAS ME AJUDEM! ESTOU INDECISA *cry*

Feérica é o terceiro livro da autora brasileira Carolina Munhoz, Pottermaníaca assumida, autora que conseguiu seu merecido destaque no meio literário, conheceu o Paulo Coelho e encontrou o Rupert Grint. Depois de Fadas, Inverno das Fadas, ela agora nos apresenta a uma fada de cabelo violeta que quer ser uma celebridade.

O livro tinha tudo para receber uma nota negativa de mim, não é meu estilo, mas como uma viciada em Harry Potter, eu me interessei pelo livro, e tive que ler, não consegui deixar que nenhum outro resenhista do blog pensasse em ler ele antes de mim. Feérica era meu.

E aí… o que aconteceu? 

Acho que uma fada jogou uma magia em mim.

Feérica é um livro que nem que eu quisesse eu poderia dar uma nota baixa. ELE É ENGRAÇADO! E é um engraçado de um jeito legal, sem ser forçado. Com tiradinhas que te fazem parar e confessar que ali a autora foi realmente muito boa em seu propósito e conseguiu atingir o objetivo. Foi um acerto crítico em cada frase durante o andar de Violet no livro.

Mas apesar de todo esse mundo engraçado e cheio de glamour violeta eu me perdi em muitos pontos da história e me encontrei procurando o nome da tal celebridade na internet para compreender melhor. Mas isso é culpa minha, sou uma total bitolada do mundo das celebridades. Com certeza eu passaria do lado de muita gente famosa e não faria ideia de que aquela pessoa que parou para olhar o celular do meu lado era a TAL pessoal. Acho que Violet conhece mais do mundo dos humanos que eu.

O livro em alguns pontos é bem dosado e as meninas nerds também podem ficar feliz com referências a Senhor dos Anéis e a Princesa Leia. Feérica também é totalmente atual e você consegue perceber isso por vários acontecimentos que acontecem no texto e aconteceram esse ano ainda.

Momento fofura e amor na resenha <3

A narrativa da Carol flui muito rápida, não teve nenhum momento na história em que eu ficasse entediada ou casada. Mas por outro lado, não é meu estilo. Não tem um drama maior ou uma história muito densa. Assim como as celebridades que disse acima que eu não sei quem são, a história da Violet não tocou o meu coração, não me fez parar e ficar pensando na vida ou se emocionar.

Bem, acho a dificuldade do início do texto passou e aos poucos consegui passar a minha visão para vocês. Carolina Munhoz escreve muito bem, mas não sou o seu público.

Quanto a diagramação vocês podem conferir nas fotos abaixo, tuto ficou muito bonito e a capa chama muito a atenção na livraria.

Curtiu? Quer ganhar alguns marcadores de Feérica? Então aproveite para comentar na resenha e curtir esse post que no dia 17 de agosto eu divulgo 2 comentários que levarão para casa os lindos marcadores 😉
Deixe um comentário legal e construtivo!

Join the Conversation

  1. Fica o meu desafio (ou melhor, “sugestão”) para que leia “O Inverno das Fadas” e faça uma resenha rs
    (Se não quiser fazer a resenha, tudo bem, mas adoraria saber sua opinião sobre esse livro rs)

    Eu acredito que todo autor possa melhorar com o tempo. Talvez esse tenha sido o caso da Carolina Munhoz com “Féerica”, que ainda não tive a oportunidade de ler. Só posso dizer que, se fosse somente pela opinião que criei com “O Inverno das Fadas”, não leria mais nenhum dela. De qualquer forma, estou aberta a ler “Féerica”, já que a sua resenha não “detonou” o livro rsrs

  2. Ana Claudia says:

    Anh… o que dizer?? kkkk Fiquei uma dúvida danada se devo ler ele ou não kkkkk como boa devoradora de livros, eu leio de quase tudo… Sempre vou atras dos livros que você diz que são bons e não me arrependo, então acho que vou ler esse nem que seja pra dar umas boas risadas kkkk

  3. Eu nunca li nada da Carolina, mas não é por falta de vontade, os outros títulos dela já me chamavam a atenção, mas esse, especificamente, me fez ficar morrendo de curiosidade, tanto que ele se tornou o mais desejado e subiu para o topo da lista. O fato de ela ser nacional já me fez desejar o livro, porém, quando eu li a sinopse fiquei inteiramente apaixonada, uma fada em um reality show, isso é original ao extremo, a proposta do livro me atraiu bastante, e fiquei muito feliz em saber que, apesar de você não ter se encantado tanto pelo livro, ela não cometeu nenhum deslize, é como você disse, você não é o público dela, eu acho que vou adorar, e preciso logo ler algo da Carol. Ah, eu preciso comentar, essa lombada de Fios de Prata é a coisa mais linda que eu já, minha nossa, que obra prima, sem falar da capa desse livro, eu compraria só por ela rs’
    Beijocas

  4. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ele anda despertando meu interesse por ser engraçado. Gosto muito de livros divertidos. Ainda não li algum livro da Carolina Munhoz, mas pelo visto ela ama fadas. rs.
    A resenha ficou bem legal e parece que você gosta muito de drama, né? rs.
    E eu não duvido que essa fada sabe mais do mundo dos humanos do que eu sei também. Haha. Ainda mais sobre celebridades! x.x rs.
    Beijos.

    1. SOU O DRAMA EM PESSOA ÓH MEU DEUS COMO VOCÊ DESCOBRIU *se joga no chão* #brinks.
      Leia, vale a pena por se divertido chará 😉

  5. Olá, Anna!
    Ainda não li nenhum livro da Carolina Munhoz por falta de oportunidade mesmo. Estou desejando “Inverno das Fadas”, que dizem que é muito bom. Não sou muito fã de fantasia, mesmo já tendo lido váários livros desse gênero, mas acho interessante histórias que abordam fadas como personagens.
    Há livros que a gente percebe que o humor do autor está um tanto forçado, mas como você apontou, “Feérica” deve ser muito bom mesmo.
    Vai para a minha listinha também. =)
    Beeijo
    @BrinaSophie

  6. Daniele Reis says:

    Nunca li nenhum livro da autora,mas achei tão fofo este *o*
    Tipo é a cara da minha irmã o/
    Estou tentando incentivar ela a ler sabe,assim se junta a mim para pedir a mamis um livro novo kkk
    (usando a irmã mais nova,coisa feia) #brinks
    Ela tá tomando jeito 😀
    Adorei a resenha :*

    Parabéns pelo blog *3*

  7. Realmente, a capa é bastante chamativa. Foi o que me fez procurar um pouco mais sobre o livro, como você, acho que não sou o público alvo de Feérica, tenho um certo trauma com fadas após ler “As Fadas de Dreamdark”, que paguei caro e achei ruim. Mas a questão de um ser sobrenatural decidir trocar seu mundo pleo dos humanos (óh humanos, tão irrelevantes) para alcançar sucesso é de chamar a atenção. Nunca li nenhum livro da Carolina e quero me arriscar, apesar de não ter certeza se terá o mesmo magnetismo que outros livros.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

  8. Já faz tempo que tenho vontade de ler algo da Carol, acho importante valorizar os escritores nacionais, mas a história nunca me cativou, fadas nunca foi meu forte. Mas assim como outros personagens fantásticos, elas tambem merecem uma boa reapresentação moderna. Boa resenha, acho que com ela chegou a hora de dar uma chance ao livro 🙂

  9. Nunca li nenhum livro da Carol, não porque eu não goste do estilo dela(até porque ela é potterhead assumida e nada de ruim pode sair de um potterhead ^^), mas porque tenho tantos livros na fila que não tive a oportunidade. Mas ultimamente tenho visto tanta gente falando bem de Feérica e dos outros livros que me chamou a atenção. Como amante de livros de fantasia, pesquisei a respeito dos livros e percebi que as fadas da Carol não são tão bobinhas como as fadas que conhecemos e que sempre rola umas citação de livros, filmes e séries e é claro que isso me deixou ainda mais curiosa pelos livros dela, já que sou a louca do easter eggs XP.
    Depois dessa pesquisa e depois de ler a resenha confesso que os livros da Carol subiram alguns degraus na minha lista de leitura e quem sabe pode até ir para o top 10 ^^

  10. Patricia Lima says:

    Parece ser um livro divertido e até agora só vi resenhas positivas. E essa capa? Muito linda. Estou super curiosa pra lê-lo 🙂

  11. Com certeza essa capa chama atenção, ela é muito linda. Estou louca para ler esse livro, pois vi várias resenhas do livro ´´Inverno das Fadas´´ e fiquei apaixonada, em breve pegarei ele pra ler, e se eu gostar seguirei para ler Feérica, que parece ser um livro maravilhoso!

  12. Vanilda Procopio says:

    Eu ainda não li nenhum dos livros da Carolina Munhoz mas tenho ouvido falar que ela tem melhorado a cada publicação. Achei bacana esse enredo misturando fadas com reality show, celebridades, enfim … fiquei curiosa para saber como essa mistura ficou.

  13. Giselle de Oliveira says:

    Ainda não conheço nenhum livro da autora. Não tenho nada contra nem a favor as fadas, simplesmente não é um tema sobre o qual costumo ler, na verdade nem lembro de ler livro de fada, já li que tinha fada porem não era o tema central. Fiquei com vontade ler o livro mais pela capa do que ela historia. Já vi algumas resenhas do livro nem todas foram muito favorável a ele, mas eu gostei do que eu li aqui e mesmo que o livro não seja lá muito a minha cara eu ainda quero lê-lo.

  14. Shadai Vieira says:

    Nem fazia ideia que esse livro tinha fada hahaha Pensei que era só um livro sobre uma garota querendo ser famosa num concurso musical. A resenha está completa, excelente mesmo! Também acho que não sou o público do livro, ia ler numa tarde inteira de forma descompromissada e já no dia seguinte esquecer totalmente dele. Apenas uma boa distração, leve e divertida!

  15. Parece realmente muito bom! Adoro realmente livros em que a história flui rapidamente sem enrolação, ansioso para ler! (:

  16. ELIZABETH MACHADO SALLES says:

    Adorei seus comentários sobre este livro. Também estou meio receosa sobre ele. Mais, lendo agora sua resenha. me sinto mais segura e sei que vou gostar do que vou ler. Amo tudo que fala sobre seres sobrenaturais e esse parece ser delicioso de se ler. Adorei saber que foi escrito por uma autora nacional. Não conhecia e vou procurar seus outros livros pra ler também. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Livros para quem gosta e This Is Us Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”.