Menu
Top5

[TOP 5] Lugares literários para se conhecer!

Acabaram as férias agora e nós já começamos a pensar nas próximas!
Hoje eu vim com uma ideia diferente para inspirar os aventureiros a embarcar em uma viagem por vários lugares literários. Seja nos livros ou dando a volta no mundo.

TOP5 Lugares literários para se conhecer!

1- Paris – “Anna e  Beijo Francês”

paris-aerial-view-eiffel-tower

 Em Anna e o Beijo Frances conhecemos París a cidade do amor e dos croasants. Com vários pontos turisticos que os apaixonados podem conhecer e aproveitar uma viagem romântica com um cenário dos sonhos. Pegue seu livro, compre suas passagens aéreas e aproveite a estadia.

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

2- Florença – “Inferno”

florenca

Nossa amada Florença, terra de Dante Alighieri é muito comentada no novo lançamento de Dan Brown. É impossível comentar o livro sem ler. Já pensou em visitar todos os pontos turisticos comentado no livro como o próprio Museo de Danti? Já falei sobre ele aqui no blog.

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

 3. Londres – “Charlotte Street”

tf_700x700_CharlotteStreetHotel013110-01-phototram-CC.jpg

No livro “Charlote Street” conhecemos em especial uma rua de Londres. A rua que nomeia o livro inspira um romance lindo e especial, que tal pegar a sua mala, a sua máquina fotográfica e fazer uma viagem em busca do seu amor em Londres?

Sinopse:Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

4. Los Angeles – “Feérica”

000x741r

O SHOW COMEÇA AQUI! Quer conhecer celebridades e encontrar famosos andando pela rua? Los Angeles é muito citado no livro da autora nacional Carolina Munhoz e pode ser um ótimo destino para a sua viagem de férias.

Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

5. Alemanha – “A Menina Que Roubava Livros”

 Guia-do-Turismo-e-Lazer-3680c1ffec

Já pensou conhecer a terra da nossa amanda Liesel? Aproveitando que o filme será lançado em novembro nos EUA, você pode embarcar nessa viagem e aproveitar para viver essa história linda.

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Larissa Mirandah
    6 de agosto de 2013 at 22:31

    O Dan Brown me surpreendeu em O Símbolo Perdido, eu imaginava que Washington não tinha nada de especial pra oferecer, que era apenas a capital dos EUA, e ele foi e me mostrou o quanto meu pensamento era equivocado, ele explorou o local de tal forma que faz com que você deseje estar lá apenas para conseguir repara nos detalhes como o Robert reparava, cada monumento histórico, obra de arte ou detalhes nas estruturas, acho que esse é um dos vários lados positivos dos livros dele, por mais que a fórmula seja a mesma, os cenários são diferentes e cada vez mais surpreendentes. Adorei as cidades, mas eu colocaria Londres graças a Harry Potter, Amsterdam graças a Culpa é das Estrelas, e a Índia inteira graças a Tiger’s Curse rs’
    Beijos, Anna!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.