Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Homero de Luiz Antonio Aguiar | @galerarecord

Sinopse:Pouco se sabe sobre o misterioso poeta criador da Odisseia e da Ilíada. Homero: aventura mitológica – uma ficção recheada de ação e heróis – revela um pouco do mistério por trás da vida do homem que inventou os épicos. E, há quem diga, criou os próprios deuses gregos. De Aquiles a Ulisses, acompanhamos a aventura do poeta para compor seus poemas e mergulhamos no incrível universo da Mitologia Grega.

“O espírito das pessoas é um labirinto. Insondável como as profundezas do mar. Raramente se explica, até para si mesmo. Tem recantos secretos, meandros. Segredos submersos. Que os olhos não podem ver.”

Você gosta de mitologia? Eu amo! Se você gosta de mitologia, deve saber que Homero é conhecido por duas grandes obras. Acredita-se que ele escreveu tanto Ilíada quando a Odisséia.
O  livro não foi minha primeira escolha quando vi os lançamentos da editora, mas confesso: foi uma grata surpresa fazer a leitura da história de Luiz Antonio Aguiar.

IMG_9434

 O livro de Luiz é narrado por Calíope. Lembram dela? Vou sentir um aperto muito grande no coração se vocês não lembrarem (rios). Calíope foi uma das primeiras das nove musas da mitologia grega, é sempre representada por uma mulher muito bonita que tem perto de si três grandes livros: a Ilíada, a Odisseia e a Eneida (se você já viu esse vídeo, sabe que eu tenho uma paixão pela Eneida).

Se você não está acostumado com os nomes e personagens da mitologia grega e dos grandes clássicos citados acima, vai se confundir um pouco no começo. Tudo começa rápido e a história caminha em um ritmo que pode te confundir com tanto nome, mas calma! Eu sei que é difícil gravar o nome dos incontáveis filhos de Zeus, mas a gente consegue.

IMG_9429
IMG_9430

Homero é um livro graficamente muito bonito, mas muito bonito mesmo. Até o formato diferente dos livros padrões já te prepara para o diferente nessa história.  Os recursos utilizados para trazer o leitor para mais próximo da obra de de sua história funcionam muito bem. Os pedaços originais do poema de troia ajuda aqueles que não conhecem muito bem a história a se aproximar dos personagens e do que Luiz quer contar.

IMG_9431

IMG_9428

Em resumo eu gostei muito do livro, muito mesmo. Fazia algum tempo que eu não lia alguma coisa relacionada a mitologia e consegui ficar ainda com mais vontade de ler livros do gênero. A mitologia é algo tão rico que quanto mais você lê sobre o assunto, mais quer conhecer sobre esses deuses e criaturas que habitam o Olimpo.

IMG_9427
IMG_9433
IMG_9426
Edição: 1 | Editora: Galera Record | ISBN: 9788501102072 | Ano: 2014 | Páginas: 248

Nota: 4/5

Comprar: Saraiva

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

post

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!