Menu
Literatura

[Resenha] Laços de Sangue de Richelle Mead | Seguinte (@cialetras)

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Depois de uma sinopse tão gigantesca eu não preciso dizer muita coisa sobre a história do livro. Laços de Sangue – Bloodlines – Livro 01 – é o primeiro livro da série spin of da série Academia de Vampiros da escritora norte americana de Yuong-Adult Richelle Mead.

livros-bloodlines

O livro será lançado no dia 3o de junho desse ano pela editora Seguinte, e eu tive a oportunidade de ler uma prova do livro antes do lançamento.  E uma coisa muito importante para ressaltar sobre o livro é que apesar de ser da mesma autora de Academia de Vampiros, se passar no mesmo universo e ser um spin of da série, leitores ou não de Academia de Vampiros podem ler, a prova disso sou eu, que eu nunca li Academia de Vampiros e me aventurei nas aventuras vampirescas desse livro.

Eu sou muito fã de vampiros, leio tudo sobre vampiros e trabalho como assessora de duas autoras que escreveram obras sobre vampiros, eles rodeiam a minha vida de uma maneira até mesmo estranha e diferente. De uma forma que eu nunca cheguei a imaginar que seria. Eu adentrei esse mundo com Bram Stoker e a partir dai, ficou difícil ler muita coisa e encarar na boa.

Confesso que para ler muitos livros eu esqueço a minha idade e esqueço tudo que já li. E entrei sem preconceitos com Laços de Sangue e essa foi a minha sorte.

O livro tem uma ideia muito interessante e eu consegui entender toda a proposta e mitologia apresentar mesmo sem ter lido os livros da série Academia de Vampiros. Me acostumei facilmente com os personagens e ignorei muita coisa para realmente voltar a ter 15/16 anos e achar tudo ali muito interessante (falou a velha).

Não me entendam mal, o livro é muito interessante, tem uma premissa legal, mas mesmo assim ainda é muito infantil. E entendo completamente se você me disser “Anna, mas é assim o livro”, “É pra esse publico” e tantas outras coisas, eu vou entender “de boa”.  Eu só estou falando que para o público como “eu” o livro não vai agradar muito não. É legal, uma diversão bacana mas podia ter muito diálogo desnecessário cortado fora.

O livro tem coisas bem interessantes, principalmente a questão dos alquimistas, todo o seu estudo, as tatuagens. São coisas realmente interessantes para se ler mais sobre o assunto. Mas meio que ficou só nisso para mim. Não foi uma leitura que valeu a pena, mas também não foi uma leitura ruim. O livro foi mediano por completo.

A capa do livro está linda e de toda a trilogia também, eu realmente amei os detalhes e a lombada do livro. E mesmo sendo a apenas a prova do livro, a diagramação e a fonte estavam muito boas para ler, até esquecia que estava lendo em folha branca.

Se você quiser aproveitar a pré-venda, compre o livro no submarino por Por:  R$ 26,90

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.