[Resenha] O Começo do Adeus de Anne Tyler | @Novo Conceito - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] O Começo do Adeus de Anne Tyler | @Novo Conceito

“Aquele livro que você espera algo legal, no meio você acha meio méh e depois chega a uma única conclusão. Não me adicionou nada na vida. ”  Anna 

Okay, talvez eu ache algo tão legal por alguns aspectos que outras pessoas acabem morrendo de paixão pelo livro. A questão é: Eu cheguei ao final do livro sem vontade de ler de novo. Com aquela sensação. “Eu podia ter aproveitado o meu tempo com um livro que me passasse alguma coisa.”

Não sei se é porque eu já passei por muitos casos de morte na família que isso é algo não digo comum. Mas … que não seja algo “surpreendente”. Perdi meu pai com 8 anos, e aquele momento da vida do nosso personagem principal Aaron foi tão comum para mim que era apenas um relato normal. Não foi um livro que me surpreendesse, que se tornasse tão “ÒH ESSE É O LIVRO!”.  Ele só contou sua história e pronto. Não teve nada de estraordinário.

Uma história simples, com um final bonito e com um histórico de superação.

Não temos herói. Não temos coisas extraordinárias. E esse é um ponto positivo! Algo que gostei muito! Conhecemos alguém com defeitos e dificuldades, uma editora que luta para se manter no mercado, um mundo diferente de tanto glamour e perfeição que as histórias de hoje em dia querem nos passar.

Livro leva 2,5 xícaras de café quentinho para casa e fica guardado na estante…..

Observação extra: Minha mãe adoraria esse livro.
Sobre a Capa:  Não entendi o que ela tem a ver com o tema do livro..
Primeira impressão: “Vou chorar, to até vendo!”
Sobre a autora: Escreve bem, mas não emociona, talvez um outro livro?

Informações sobre o Livro:
Título do Livro: O Começo do Adeus 
Editora: Novo Conceito
Autora: Anne Tyler
Preços na Internet: De: R$ 17,01 até: R$ 29,90  

Sinopse do livro:  Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado.Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Obs: O que vocês acharam desse novo formato de resenha?

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos