Menu
Literatura

[Resenha] O Irresistível Café dos Cupcakes de Mary Simses | Paralela (@cialetras)

Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.

“Suponho que a lição de tudo isso seja não chegar aos oitenta anos fazendo um retrospecto da vida e se perguntando se fez a escolha certa ou como a vida teria sido diferente se você tivesse feito uma opção e não a outra.”

Eu acredito que cada livro tem uma missão na terra. E eu não imaginava que O Irresistível Café fe Capcakes teria um papel tão importante na minha vida. Um livro do qual eu não esperava muito, mas se mostrou incrivelmente diferente, superou todas as expectativas que eu não tinha e ainda me deu a maior lição de moral da minha vida. É realmente tão bom quando algo é assim, não é mesmo? Eu me encantei… E talvez, a missão do livro de Mary seja nos fazer pensar sobre a nossa própria missão.

Talvez seja esse olhar da modelo na capa de quem vai aprontar algo, talvez seja o quanto eu me identifiquei com a personagem. Talvez seja simplesmente por não estar esperando nada e deixar o livro fazer tudo o que ele poderia fazer. Talvez… seja por tantos “talvezes” que O Irresistível Café dos Capcakes me conquistou desde a primeira página e me levou até o final em um clima de romance, descobertas e ventos gelados no Maine em busca de blueberries.

Livros são incríveis e O Irresistível Café de Cupcakes provou mais uma vez para mim essa verdade irreversível do universo. Com uma escrita simples, singela e muito verdadeira, Mary constrói situações e personagens que não são unilaterais. São complexos e não tem como só amá-los ou ó odiá-los. São complexos e bonitos. Verdadeiros e complicados. Até mesmo capciosos.

O erro é uma consequência da vida, mas aprender com eles pode ser uma tarefa muito gratificante. E muitas vezes podemos aprender mais ainda com a vida e o erro dos outros. E aqui, temos uma narrativa linda sobre isso.

Acho que por tratar uma personagem workaholic que tem uma paixão por fotografias e poderia muito bem ter um café e uma vida mais calma, eu me identifiquei muito com o livro. Sou confusa igual a nossa protagonista, não sei escolher direito e na maioria das vezes só faço burradas. Mas, assim como ela… também faria qualquer coisa por qualquer membro da minha família.

O Irresistível Café dos Cupcakes é realmente um livro irresistível e com um trabalho gráfico simples é bonito na medida certa. Confira nas fotos abaixo o trabalho da Paralela e corra ler esse livro.

Edição: 1 | Editora: Paralela | ISBN: 9788565530613 | Ano: 2014 |Páginas: 288

Nota: 5/5

Comprar: Livraria da Travessa | FNAC | Saraiva

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Mariana
    20 de junho de 2014 at 10:22

    Juro que achei que se tratasse de livros de receitas. haha
    Mas eu gostei dessa levada comédia romantica sem parecer besta.
    ps.: compraria o livro só pela capa S2

    Reply
    • Anna Schermak
      20 de junho de 2014 at 11:30

      Só você Mari! HEHEHEHEHHE
      Mas seria legal se tivesse a receita do cupcake que eles tanto falam no livro.

      Beijos!

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.