Menu
Literatura

[Resenha] O Maravilhoso Agora de Tim Tharp | @galerarecord

SinopseSutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme

”Você não é uma pessoa ruim, Sutter. Você é um cara legal. Só não tem um conceito muito bem definido das consequências.”

Eu recebi da Editora Galera  Record e fiquei realmente interessada. Então comecei a ler e me deparei com um livro leve e gostoso de ler que me surpreendeu ao longo dessa busca incansável por livros legais. O Maravilhoso Agora de Tim Tharp virou filme (com o mesmo nome) nas mãos dos roteiristas Michael H. Weber e Scott Neustadter, também roteiristas de A Culpa é das Estrelas e (500) Dias com Ela.

IMG_8836

Eu ainda não vi o filme, mas pude ler o livro e conferir o que Tim Tharp queria nos passar com a história do seu jovem personagem com os problemas que a maioria dos adolescentes enfrentam.

Caso você se interesse pelo filme, pode clicar aqui e conferir o trailer com autores já conhecidos, caso você tenha assistido Diverte e A Culpa é das Estrelas.

IMG_8837

Sutter Kelly, nosso protagonista, é o personagem que vai te conquistar, vai destruir seu coração, te decepcionar um milhão de vezes e no final você vai descobrir que tudo isso é por um motivo muito digno: Sutter sempre foi sincero com você. Sutter não te engana, ele é ele mesmo e nunca, nunca te prometeu mais do que isso, você é que tem expectativas e acaba se decepcionando. O livro te mostra que todas as pessoas que o Sutter convive são um resumido de você e de várias pessoas que você conhece e ele te trata, igual trata elas.

O Maravilhoso Agora é um livro que acontece no agora e se prende nele. Não pense que o futuro será algo constante ou que fará diferença no final. Assim como nosso personagem está preso vivendo o agora, o livro também se baseia nesse momento em todas as suas escolhas e decisões.

IMG_8838

Com personagens bem caricatos, mas com uma essência grande e que pode representar vários dos seus amigos e familiares, você se encontra no meio daqueles adolescentes. Com uma escrita que ajuda a rapidez da leitura, Tim escreve sobre os adolescentes com uma sinceridade de criança que poucos autores tem.  Eu gostei muito do livro e recomendo caso você goste de finais inesperados, de coisas que não precisam ter explicações e de maravilhosos “agora”.

”Aqui, no domínio dos livros, ela se sente segura. E tem um pouco do controle que lhe falta lá fora.”

Só que algo engraçado aconteceu, eu não gostei do livro quando terminei a leitura. Eu me decepcionei tanto com as atitudes do Sutter que fiquei revoltada com o ator, mas agora quase um mês depois de ler, eu encarei o livro de uma forma completamente diferente. Ele tem erros, tem vários, mas o sentimento de que o livro foi sincero, mudou a minha impressão.

IMG_8840

A edição ficou muito bem feita. Eu estou adorando essas novas capas que a Editora Galera Record está fazendo com fotos bonitas para formar a capa inteira, acho mais delicado e ficam sempre mais bonito na estante, sem falar que são incrivelmente fotogênica.

IMG_8835

 

“(…) É o máximo estar na rua tão cedo de manhã, antes mesmo de o sol nascer. É uma sensação de estar supervivo. É como saber um segredo que todas as pessoas caretas dormindo dentro de casa ignoram. Ao contrário delas, você está alerta e ciente de que existe, bem aqui, neste exato momento, entre o que aconteceu e o que ainda vai acontecer. (…)”

IMG_8834

IMG_8833

Edição: 1 | Editora: Record | ISBN: 9788501403902 | Ano: 2014 | Páginas: 320 | Tradutor: Juliana Romeiro

Nota: 3,8/5

Comprar: Saraiva | Livraria da Folha | FNAC

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

111931399303559GVive em Oklahoma, onde escreve romances e ensina no departamento de Humanas na universidade de Rose State. Além de ter um bacharelado da universidade do Oklahoma e um mestrado na universidade de Brown, Tim Tharp tem sido um trabalhador braçal, pedreiro, ajudante psiquiátrico, caroneiro de longa distância e balconista de loja de discos. Seu primeiro romance foi agraciado com o prêmio nacional de ficção Milkweed. Seu primeiro livro para jovens adultos foi nomeado o melhor livro da American Library Association em 2007. Sem novo YA, O Maravilhoso Agora foi um dos finalistas do National Book Award.

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Raquel Moritz
    8 de agosto de 2014 at 09:54

    Eu achei a capa do livro tão linda, mas eu assisti ao filme e achei tão chat…ZZZzzzZZZZ. Desculpa, peguei no sono aqui. Sério, filme xarope, hahaha.

    Que bom que depois de um mês tivesse outra impressão do livro. Acho que é importante ter esse tempo para espairecer as ideias dele, sabe. Ler e escrever imediatamente neeeeeeeeeem sempre dá certo. 😛

    Beijoca!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.