Menu
Literatura

[Resenha] O Momento Mágico de Jeffrey Zaslow | @Novo_Conceito

O Momento Mágico de Jeffrey Zaslow
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631929
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Antônio Carlos Vilela

[button color=”blue” size=”small” link=”http://www.submarino.com.br/produto/113678088/livro-o-momento-magico-uma-historia-sobre-o-amor-que-desejamos-as-nossas-filhas?opn=AFLNOVOSUB&WT.mc_id=afiliados_giro1afl&WT.mc_ev=Click&franq=AFL-03-45600″ target=”blank” ]Submarino – Por: R$ 29,90[/button]

Sinopse: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

[divider]

Como colocar em palavras os sentimentos que eu tive assim que li esse livro? Sabemos que um livro é bom, quando ele te emociona nas primeiras 30 páginas.
Na história, conhecemos a loja Becker’s. Localizada em uma pequena cidade, a vários quilometros de Detroid. Noivas de vários cantos viajam horas somente para escolher um dos vestidos da Becker’s. A Sala Mágica, como é chamado o provador, onde há espelhos que formam um angulo perfeito para que a noiva veja cada detalhe do seu vestido.

A loja vai além de suas roupas elegantes, e diversas opções para todos os gostos. Muitos consideram a loja como a garantia de um dia de princesa, e o segredo do “felizes para sempre”.

O começo do livro, narra pequenas histórias de relacionamento dos pais e seus filhos, histórias felizes, e histórias trágicas. É impossível não se emocionar ao colocar-se no lugar daquelas pessoas. A dor de uma perda, ou o carinho de um abraço desperta diversos sentimentos, e temos que segurar as lágrimas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cada noiva, cada mãe, cada vó, traz junto na mala uma história diferente. Novamente, a realidade do livro nos mostra que nem sempre a emoção da escolha do vestido, nesse momemento mágico, pode ser trazer ótimas lembranças.

Uma das histórias que eu mais gostei, foi de uma moça que perdeu sua mãe, ainda jovem, e sua vó a acompanhou nessa hora especial. Também vemos exemplos de noivas que já tiveram outros maridos, de noivas que não se casaram, e seus vestidos ficaram “mofando” na Becker’s. Exemplos dos mais variados tipos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Há também, durante o livro, muitas fotos de casais no dia do casamento, após a cerimonia, as noivas e seus vestidos, o que torna a leitura mais dinâmica e divertida. A diagramação é linda, cheia de flores a cada página.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nada de romance água com açúcar. Uma curiosidade, é que o autor é um pai, cuja filha está noiva.

3 Comments

  • Cris Aragão
    21 de setembro de 2013 at 01:45

    Que bom saber, eu tenho esse livro na minha estante mas ele estava um pouco desprezado porque eu achei que fosse pura água com muito açúcar mas vejo que me enganei e fico bem feliz por isso. Agora fiquei com vontade de ler logo.

    Reply
  • Lucas Bispo
    26 de setembro de 2013 at 17:58

    Poxa, eu tenho o livro na estante e sempre fiquei com um pé atrás sobre se devo realmente ler ou não. Agora sabendo mais sobre ele, é claro que vou lê-lo. O livro parece ser bem informativo quanto a respeito de casamento, mas ainda sim não perdendo o “romance”. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO!
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    Reply
  • Rebeca Cruz
    19 de outubro de 2013 at 10:14

    Muito interessante esse livro, ainda não o conhecia. Gostei bastante de sua resenha, adicionei-o na minha lista de livros pra comprar entre 2013/2014! Ótima dica literária.
    Um beijo.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.