Menu
Literatura Nacional

Análise – Angry Video Game Nerd Adventures

Não sei se todo vocês conhecem, mas existe um programa gringo chamado Angry Video Game Nerd. Faz parte das inúmeras programações do site Cinemassacre, comandado por Jame Rofle, o próprio nerd dos vídeos. Nessa atração, James, que é referido apenas como “the Nerd”, faz análises bem legais e extrovertidas de jogos antigos, sendo eles conhecidos por várias pessoas, como Zelda e Castlevania, até de obscuros e horríveis jogos como Cheetahmen e Swordquest. Além disso, o seriado vai ganhar um filme! James conseguiu arrecadar fundos e o filme esta em produção nesse momento, bem legal, confiram lá.

A atração é bem conhecida pelo seu teor de humor escancarado, com James sempre ficando alterado e xingando muito os jogos que joga. Tendo isso em mente, o jogo do show não poderia ser diferente. É um game de plataforma 8 bit onde James e seus amigos são sugados para dentro de um jogo ruim, onde o próprio James deve encontrar seus amigos passando por fases com temas e críticas clássicas do show, como inimigos que voam em padrão de onda, muitos projéteis e inimigos ao mesmo tempo na tela, dificuldade elevada ao ponto de covardia, etc.

Reparem bem nos nomes das fases

Reparem bem nos nomes das fases

É definitivamente um game engraçado e difícil. Cada vez que você morre, aparece um texto bem ao estilo do Nerd, xingando com todo o palavreado que ele tem de suporte. Quando você perde todas as vidas, espero que não se ofenda fácil…

Os visuais, como já esperado de um game 8 bits, são bem old school. Há sempre muita coisa acontecendo, os inimigos explodem em pedaços quando derrotados e uma coisa bem legal acontece quando você para por um instante e presta atenção no personagem de James.

No mais, é um jogo bem divertido, necessário para quem é fã de AVGN e com certeza será bem divertido para quem não conhece o show, até mesmo motivando a assistir alguns episódios. Há muitos segredos para serem revelados, além de você querer jogar de novo só para poder rir mais. Angry Video Game Nerd recebe cinco xícaras de café quentinhas, porque você vai precisar de uma bebida bem gostosa depois DE PASSAR TANTA RAIVA COM ESSA M$#%A DE JOGO MALDITO, F&¨K, A%$HOLE!

Modere seu linguajar, Nerd

Modere seu linguajar, Nerd

Assista ao trailer, um vídeo vale mais que mil imagens!

About Author

Olá, meu nome é Jhonatan Ferreira Gomes. Sou formado em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração. Meu interesse está na aera comportamental, neurociências e aprendizagem. Sou um amante da arte visual e interativa dos videogames, além de todas as outras páreas da cultura nerd e me proponho a dialogar com você os motivos desse amor. Tenha um excelente dia e continue sendo incrível! Email para contato: jhowfg@gmail.com

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.