Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
FNAC Por 24,40 | Saraiva R$27,90
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos…
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável…
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
—————————
“Eu tenho um monte de coisas laranja. Meias laranja. Balas de goma laranja. Eu tinha até mesmo, numa ocasião, comido laranja de verdade, mas na minha cabeça não, não, não…”
Um livro que eu gostei não gostando e não gostei gostando. Faz algum sentido isso? Talvez não… mas esse é o meu estilo! Sou assim meio diferente, gosto do que não é normal, escrevo cenas românticas ouvindo motorhead, sou viciada em trabalho e adoro vermelho e tenho um interesse grande demais em psicopatas. Fazer o que? Sou eu e tenho um blog.
Em os adoráveis nós conhecemos os “dorks” que são os “nerds“. Pessoas que gostam “por demais da conta” de “coisas” intelectuais, nerds e geeks e que simplesmente são denominadas como diferentes, mas que pra mim, são iguais a mim.
Um livro confuso, rápido e cheio de coisas acontecendo, assim como a vida de um Dork. O estilo de Sarra é interessante, é diferente e nos passa o ponto de vista dos dois personagens principais, Jeane e Michael. E isso completa o livro. Já disse para vocês que A-M-O pontos de vistas diferentes em histórias?
Os Adoráveis trabalha o amor, as diferenças e a compreensão. É um livro que te mostra que mesmo sendo diferente e podendo agradar a tipos diferentes, o amor existe entre pessoas opostas. Seria o mesmo que eu começar a namorar com alguém super sério, que anda pra cá e pra lá falando de arte, faz direito e é super quieto. Totalmente o oposto da maluca fora do normal que eu sou. Mas quem disse que o amor não pode existir justamente aí?
A diagramação da Novo Conceito está uma fofura só no livro físico, só que eu só o vi na livraria. Eu li Os Adoráveis em versão digital. Já que a Novo Conceito esqueceu dos meus pedidos do mês e não me envio o livro #cry.
Eu gostei bastante de “Os Adoráveis”. Achei a história bem diferente das que estou acostumada a ler.
Achei o Michael muito volúvel e instável, mas a trama é gostosa de ler. E não achei confuso…
Gostei da personalidade da Jeane, em alguns pontos. E a escrita da Sarra é muito legal.
Que pena que a NC não te enviou os livros. :/
Beijos
Acho que eu já to passando desses estilos sabe? Para mim é “uhhum, legal, valeu, mas agora tchau”. É um livro muito bacana mas… não é o meu gênero.
NC não me ama #cry