Menu
Literatura

[Resenha] Querido Diário de Christina Kilbourne | @EditoraNacional

Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar… Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos…

Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet… só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.

Eu nunca me decepciono com as surpresas que a Companhia Nacional me manda. Quando um livro chega aqui em casa eu logo começo a ler pois sei que será uma leitura agradável. Eles já conhecem bem o meu gosto literário e hoje estou aqui para avisar que dessa vez vamos falar de mais um livro que merece 5 estrelas e um premio a mais por ser um livro de utilidade pública.

Querido Diário é inteiro escrito em forma de diário, o diário de uma adolescente e o que muitos poderiam achar que só por esse ponto seria algo leve ou incoerente, caí por terra nas primeiras páginas.
O Diário de Maxine acaba se tornando uma leitura tensa e complicada a cada página do livro. Uma confissão que apenas a autora e o leitor tem acesso, você vira confidente, cúmplice e amigo da pequena adolescente.

2013-05-12 20.26.40

Em luta contra sua escolha e o que poderia ter acontecido, de psicólogos, tratamentos e confissões aos poucos a autora nos envolve em um mundo muito mais perigoso e real do que imaginávamos.

O mais interessante no livro é como somos colocados a par de um assunto tão real e nada fictício. Isso acontece no mundo todo! É um grito de alerta a cada adolescente desavisado, um apelo dos pais, autoridades e pessoas que foram atingidas pela falta de atenção, segurança e que acabaram sendo pegas por pessoas que se aproveitaram de sua fraqueza e fragilidade. 

2013-05-12 20.25.22

Lidamos sobre um assunto nada “legal” e totalmente intragável aqui. Pedofilia, sequestro, pessoas realmente doentes e que enganham meninas e meninos na internet diariamente.

“Uma história excelente que todo jovem com acesso à internet deveria ler.” – Children’s Literature

2013-05-12 20.25.51

Pais, mães, pessoas… todos devem ler esse apelo a atenção, esse grito por segurança e cuidado. Leiam e passem para seus filhos, sobrinhos, netos… quem for. Façam a si mesmos esse favor!

O livro contribui para te colocar no clima diário com sua parte gráfica, colocando você realmente dentro de um caderno, com linhas demarcadas e uma fonte diferente e que não dificulta a leitura.

2013-05-12 20.26.12

Um livro que merece as cinco xícaras de café quentinho e sem acesso a internet aqui no Pausa Para um Café

Compre online De: R$ 23,00 até: R$ 32,91

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • Kelry Caroline
    18 de Maio de 2013 at 02:20

    Oi Anna, eu conheci o livro a algum tempo e amei desde que vi, a história em si retrata algo bem bacana. Adorei.

    Reply
  • Lorena Rocco
    18 de Maio de 2013 at 02:24

    Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas me intrigou.

    Lembro dos livros levinhos em forma de diário que me incentivaram a começar a ler. Mesmo que esse seja mais pesado.

    Adorei, tá na minha wishlist.

    Beijo!

    Reply
  • Fernanda
    18 de Maio de 2013 at 02:30

    Adorei a resenha, quero ler

    Reply
  • nicole
    16 de junho de 2013 at 18:20

    La qualita’ delle informazioni su questo sito

    Reply
  • marta
    17 de junho de 2013 at 21:49

    Ho trovato questo blog su google, sto leggendo con gusto tutti i post che riesco… il blog e’ semplicemente fantastico, complimenti.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.